Apresentando A culpa é das estrelas

by Rubiana Souza 25. maio 2014 04:00


A culpa é das estrelas


Aqui estou eu super ansiosa pra escrever meu primeiro post dos primeiros capítulos do primeiro livro e o escolhido foi... A CULPA É DAS ESTRELAS. Tá bom gente, sei que tá todo mundo falando,lendo,escrevendo sobre esse livro mas fazer o que!? Quando pensei em fazer esse blog o primeiro livro que me veio à cabeça foi esse (talvez porque eu o esteja lendo e gostando bastante). Então lá vai.

Capítulos 1 a 4

Vamos aos personagens:

Patrick é o líder do grupo de apoio aos qual Hazel Grace (nossa protagonista de dezesseis anos por enquanto também sobrevivente de um câncer) está frequentando uma vez na semana. Ele, sobrevivente de um câncer nos testículos e ela de um originalmente na tireoide, mas agora nos pulmões. Isaac de dezessete anos lutando contra um câncer ocular, sendo que um olho foi extraído quando ele era pequeno e agora uma recorrência colocou o olho que resta em perigo. Augustus Waters, amigo de Isaac, também de dezessete anos que teve [W:osteossarcoma] (tumor dos ossos em que 50% dos casos ocorrem próximos aos joelhos). Ele usa uma prótese em uma das pernas e ela, em contra partida, usa um carrinho de oxigênio. No primeiro dia em que Hazel e Augustus (Gus) se conhecem vão para a casa dele assistir [W:V de Vingança (filme)]. Hazel ama o livro " Uma aflição imperial" de Peter Van Houten. E pra vocês que acham que esse livro, esse tal de "Uma Aflição Imperial" existe, esqueçam porque eu já procurei e descobri que ele só existe no livro mesmo. Hazel fica tão intrigada com o término do livro (ou a falta de um término) que escreve várias vezes para o escritor, mas sem sucesso de resposta. A namorada de Issac, Mônica, termina o namoro com ele e isso o deixa arrasado.

Tags: , , ,

A culpa é das estrelas

Comentários (1) -

Ronaldo Souza
07/03/2014 05:31:19 #

Eu gostei do blog - Parabéns! Continue publicando esses posts...

Os comentários estão fechados

Objetivo do Blog

Alguns podem pensar que esse é um site pra quem não quer ler os livros aqui descritos. Bem, a decisão de se você irá lê-los ou não é sua, claro. A minha intenção é justamente aguçar a vontade do leitor, fazer ele ficar tão desejoso de saber mais que acabe lendo. Quero também expor minha opinião, críticas e saber o que vocês pensam a respeito do que estão lendo. Que essa seja mais uma ferramenta  para os apaixonados por livros como eu! Boa diversão para nós!

Sobre mim

Facebook

Conecte-se comigo

Aumente seu vocabulário (palavras tiradas dos livros postados)

"Diáfano = translúcido,límpido, transparente"
Cleo - A história de uma gata...

Frases Marcantes

"
Quando você escreve as coisas no papel,é como se a sua mão soubesse mais que a sua mente."
Claros sinais de loucura

Livros

http://www.google.com/analytics/