A cidade do Sol - Parte 1

by Rubiana Souza 18. outubro 2015 18:11

Conheceremos Mariam e Laila, culturas diferentes mas com o mesmo desejo de superar o sofrimento e encontrar a felicidade. Mariam, uma típica moça do oriente médio que têm a sina de ser uma mulher estritamente submissa ao marido e aos costumes de um povo hostilizado. Laila teve mais oportunidades de estudos mas nem por isso é mais feliz. Uma história entre Ocidente e Oriente, bem e mal.

Mariam vive com sua mãe em um lugar escondido perto de Herat no Afeganistão, seu pai, Jalil, tem outras esposas e filhos e não vive com ela.Mariam seria a filha bastarda. Ela gosta muito do seu pai e aguarda sua visita semanalmente com muita ansiedade. No seu aniversário ela pede ao seu pai que a leve até sua casa, ela aguarda por muito tempo mas ele não aparece como combinado e então ela decide ir até ele. A recepção não foi a que ela esperava e pra piorar quando ela volta à sua aldeia sua mãe havia se enforcado. Ela vai morar com o pai mas em questão de dias ele lhe arruma um pretendente e lhe entrega em casamento. Ela teve que aprender na marra tudo que envolve uma vida de casada e não demora muito pra que ela engravide. Ela perde o bebê e isso acontece em muitas outras gestações. Seu marido a agride e humilha. Já em Cabul...Laila é uma menina de 9 anos que tem o privilégio de frequentar a escola e ela é bastante apegada a seu amigo Tariq. Sua mãe é um pouco ausente apenas se preocupando com seus 2 filhos que foram para a guerra. Laila e Tariq crescem e a inevitável paixão também até que Tariq decide ir para o Paquistão. A família de Laila também decide ir mas apenas 17 dias depois. Ao se aprontarem para a viagem, um míssel cai sobre sua casa.

Continua...

Tags: , , , , , ,

A cidade do Sol

Os comentários estão fechados

Objetivo do Blog

Alguns podem pensar que esse é um site pra quem não quer ler os livros aqui descritos. Bem, a decisão de se você irá lê-los ou não é sua, claro. A minha intenção é justamente aguçar a vontade do leitor, fazer ele ficar tão desejoso de saber mais que acabe lendo. Quero também expor minha opinião, críticas e saber o que vocês pensam a respeito do que estão lendo. Que essa seja mais uma ferramenta  para os apaixonados por livros como eu! Boa diversão para nós!

Sobre mim

Facebook

Conecte-se comigo

Aumente seu vocabulário (palavras tiradas dos livros postados)

"Esgares= caretas"
O silêncio das montanhas

Frases Marcantes

"
A imitação é a forma mais sincera do elogio
"
Stephen Hawking- Minha breve história

Livros

http://www.google.com/analytics/