A cidade do Sol - Parte 2

by Rubiana Souza 25. outubro 2015 18:13

A maneira como Mariam e Laila se conhecem é trágica. Mariam morava próxima de Laila e quando sua casa foi atingida por um míssel, seu marido a resgatou e Mariam passou a cuidar de seus ferimentos. Tariq foi atingido por um míssel. O marido de Mariam, Rashid, decide que quer se casar com Laila e ela aceita, pois está grávida de Tariq e não quer que ninguém saiba. Pra azar de Laila, seu bebê é menina(Aziza). Laila e Mariam tentam fugir para outra cidade mas isso só fez aumentar a raiva e crueldade de Rashid. Laila engravida novamente mas dessa vez o pai é mesmo Rashid. Logo nasceu Zalmai. As coisas pioraram com o governo Talibã e a fome se torna uma realidade o que obrigou Laila a deixar Aziza em um orfanato. Infelizmente Mariam não teve um final feliz. Laila foi até Herat tentar encontrar um querido amigo de Mariam e teve algumas surpresas por lá. Agora sim, um merecido final feliz.

Esse autor Kaled Hosseini tem o dom de me fazer chorar com suas histórias. Personagens fortes que nos tocam, mulheres que sofrem sem ao menos esboçar um descontentamento, um resmungo, sofrendo injustiças caladas, tristemente passivas. Um sistema político que faz vítimas e torna pessoas cruéis ainda mais implacáveis. Mesmo nesse cenário o autor consegue mostrar a pureza, a inocência e a fragilidade do ser humano. Como não se emocionar, como não ter raiva, como não querer fazer justiça lendo essa história!?(Vocês não vão se arrepender de ler).

Conclusão:5 estrelas(ótimo,excelente)

Tags: , , , , , ,

A cidade do Sol

Os comentários estão fechados

Objetivo do Blog

Alguns podem pensar que esse é um site pra quem não quer ler os livros aqui descritos. Bem, a decisão de se você irá lê-los ou não é sua, claro. A minha intenção é justamente aguçar a vontade do leitor, fazer ele ficar tão desejoso de saber mais que acabe lendo. Quero também expor minha opinião, críticas e saber o que vocês pensam a respeito do que estão lendo. Que essa seja mais uma ferramenta  para os apaixonados por livros como eu! Boa diversão para nós!

Sobre mim

Facebook

Conecte-se comigo

Aumente seu vocabulário (palavras tiradas dos livros postados)

"Terebintina = essência extraída da resina do pinheiro."
A Vida secreta das abelhas

Frases Marcantes

"
Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil.
"
Extraordinário

Livros

http://www.google.com/analytics/