A estrela que nunca vai se apagar

by Rubiana Souza 16. julho 2017 06:04

Esther Grace é uma adolescente que descobre ter um câncer de tireoide que evolui para o pulmão, mas isso não significa que ela seja uma pessoa triste ou amargurada. Foi a personalidade de luta dela que mais me chamou atenção.

O livro "A culpa é das estrelas" foi DEDICADO a Esther mas não é sobre ela, isso são palavras do próprio John Green na introdução desse livro. Aqui ele conta como eles se conheceram e como isso afetou a vida dele. Falando de Esther, a personagem principal, de fato ela era uma pessoa incrível, "fácil de amar"como disse sua mãe. Independente da sua situação na vida ela tinha uma visão positiva dela. O livro é bem colorido, com desenhos divertidos feitos por ela, fotos, trechos do seu próprio diário, misturando um assunto sério mas de formas divertidas.

Conclusão:3 estrelas (bom)

A mensagem de positividade que o livro passa é demais. Esther é um doce! Muito inspiradora! Só achei um pouco cansativo por ter tantas narrativas diferentes, hora dela, hora dos pais, dos amigos. Acho que pra quem vive nesse mundo de Harry Potter vai se identificar mais pois ela amava Harry Potter e tudo relacionado a isso, assim como seu grande amigo John. Por eu não ter essa afinidade toda com o bruxinho acho que fiquei boiando um pouco, mas no geral a história de positividade dela e de toda família e amigos é bem bonita.

Tags: , ,

A estrela que nunca vai se apagar

Comentar


Objetivo do Blog

Alguns podem pensar que esse é um site pra quem não quer ler os livros aqui descritos. Bem, a decisão de se você irá lê-los ou não é sua, claro. A minha intenção é justamente aguçar a vontade do leitor, fazer ele ficar tão desejoso de saber mais que acabe lendo. Quero também expor minha opinião, críticas e saber o que vocês pensam a respeito do que estão lendo. Que essa seja mais uma ferramenta  para os apaixonados por livros como eu! Boa diversão para nós!

Sobre mim

Facebook

Conecte-se comigo

Aumente seu vocabulário (palavras tiradas dos livros postados)

"Quinino = Substância tirada de Quina (um arbusto) utilizado no tratamento de Malária e arritmia cardíaca."
Papillon

Frases Marcantes

"
A verdade é que o cérebro pode ser reprogramado.
"
O Poder do hábito

Livros

http://www.google.com/analytics/