Água para elefantes - Parte1

by Rubiana Souza 4. janeiro 2016 03:00

Jacob Jankowski hoje com 90 anos vive em uma casa de repouso mas por alguns anos durante sua juventude trabalhou em um circo onde muitas coisas , umas boas e outras nem tanto, aconteceram. O livro narra como foram esses anos vividos debaixo de uma lona de circo.

As lembranças do circo vem à mente de Jacob quando um circo chega bem em frente onde hoje ele mora em uma casa de repouso. Quando jovem ele foi surpreendido com a morte trágica dos pais em um acidente de carro. Tudo que eles tinham ficou para o banco para pagar a hipoteca. Ele era um estudante de veterinária. Sem pensar ele pula pra dentro de um trem em movimento, esse trem transportava um circo e tudo que há nele. A vida é dura pra ele mas logo o colocam para cuidar dos animais, mesmo sem ter conseguido se formar como veterinário. Conhece Marlena e seus cavalos e logo de início tem q sacrificar um deles que estava muito doente. August, marido de Marlena e diretor do circo, adquire uma elefante, Rosie. Jacob se sente atraído por Marlena mas August não irá gostar nada disso. August é muito bruto, tanto com Marlena quanto com Rosie. Ele bate em Rosie pra que ela faça o que ele quer nas apresentações e em uma dessas Marlena machuca os pés.

Continua...

Tags: , , , ,

Água para elefantes

Os comentários estão fechados

Objetivo do Blog

Alguns podem pensar que esse é um site pra quem não quer ler os livros aqui descritos. Bem, a decisão de se você irá lê-los ou não é sua, claro. A minha intenção é justamente aguçar a vontade do leitor, fazer ele ficar tão desejoso de saber mais que acabe lendo. Quero também expor minha opinião, críticas e saber o que vocês pensam a respeito do que estão lendo. Que essa seja mais uma ferramenta  para os apaixonados por livros como eu! Boa diversão para nós!

Sobre mim

Facebook

Conecte-se comigo

Aumente seu vocabulário (palavras tiradas dos livros postados)

"Histrionismo = histérico, pessoa teatral, que gosta de chamar atenção."
O silêncio das montanhas

Frases Marcantes

"
Os melhores mentirosos não dão detalhes
"
Lua de mel

Livros

http://www.google.com/analytics/