Alucinadamente feliz

by Rubiana Souza 7. agosto 2016 17:39

Jenny Lawson é a autora e também a protagonista desse divertido livro onde ela fala dos vários transtornos mentais que ela tem e as várias situações constrangedoras e às vezes engraçadas que isso proporciona. Eu mudaria o título para Alucinadamente alucinada.

Normalmente é aqui que eu faço um pequeno resumo tentando não dar spoiler mas dessa vez vou fazer diferente porque essa é uma leitura diferente. A Jenny fez uma auto biografia falando sobre como é ter depressão e ansiedade, coisas que por si só são muito ruins, mas ela tenta transformar isso em algo positivo, cômico. Confesso que algumas vezes achei cansativo ler porque são tantas coisas improváveis que acontecem com ela que fiquei me perguntando se de fato aquilo aconteceu mesmo, o que torna a leitura muito acelerada. De toda forma gostei e me identifiquei demais com ela em vários aspectos. Primeiro: Ela é bem maluca, o que eu também sou; Segundo: Ela tem gatos e parece gostar bastante, eu também tenho e amo gatos; Terceiro: Ela queria ter mais gatos mas o marido dela não quer, aqui em casa é igualzinho (tamo junto Jenny); Um dos pontos altos do livro foi ela fazer o apêndice no meio do livro e com uma entrevista com ela mesma. Só mesmo sendo alucinada.

Conclusão: 3 estrelas (bom)

* Só explicando o porque do guaxinim na capa. Apareceu um guaxinim na casa da autora que ela deu o nome de Rory e ele era muito parecido com um outro que ela resgatou quando criança chamado Rambo. Quando Rory foi atropelado, seu amigo Jeremy (um taxidermista) achou que seu espírito deveria continuar vivo do modo mais alegre e perturbador possível, por isso da carinha feliz e as mãozinhas pra cima.

Tags: , ,

Alucinadamente feliz

Os comentários estão fechados

Objetivo do Blog

Alguns podem pensar que esse é um site pra quem não quer ler os livros aqui descritos. Bem, a decisão de se você irá lê-los ou não é sua, claro. A minha intenção é justamente aguçar a vontade do leitor, fazer ele ficar tão desejoso de saber mais que acabe lendo. Quero também expor minha opinião, críticas e saber o que vocês pensam a respeito do que estão lendo. Que essa seja mais uma ferramenta  para os apaixonados por livros como eu! Boa diversão para nós!

Sobre mim

Facebook

Conecte-se comigo

Aumente seu vocabulário (palavras tiradas dos livros postados)

"Cacofonia = som desagradável ou resultante da junção dos sons de duas ou mais palavras próximas."
Lua de mel

Frases Marcantes

"
Livros não estragam.Não azedam como leite,que é preciso beber dentro do prazo de validade."
Claros sinais de loucura

Livros

http://www.google.com/analytics/