Anne Frank- Edição definitiva

by Rubiana Souza 28. junho 2015 16:00

Livro:O diário de Anne Frank

Um clássico como esse não poderia faltar no nosso blog. A perseguição aos judeus durante a Segunda guerra mundial narrada por uma adolescente de 13 anos. Como ela e sua família se refugiaram no sótão de uma casa e viveram ali por dois anos. Essa é uma nova edição com informações novas e contém aproximadamente 30% a mais de material,inclusive com fotos, dando ao leitor uma idéia melhor sobre o mundo de Anne Frank.

*Visto que esse livro não tem capítulos, farei os resumos em partes 1 e 2.

Parte1

Anne resolveu escrever em um diário quando o ganhou de presente de aniversário e decidiu que ele se chamaria kitty, como se fosse uma amiga. Sua família é judia, ela nasceu em 1926 e até seus 4 anos morou em Frankfurt se mudando depois para Holanda em 1933. Seu pai Otto Frank, recebeu uma notificação da SS e antes que algo de pior acontecesse, decidiram ir para um esconderijo que ficava no prédio do escritório de Otto. O Sr. van Daan, que é sócio de Otto, e sua família, também ficaram escondidos. A Sra. van Daan não é uma pessoa muito fácil de se conviver e pega sempre no pé de Anne. Ao todo são 8 pessoas no confinamento. Anne não se dá muito bem com a mãe e a irmã Margot, mas com seu pai as coisas são mais fáceis. Imaginava Anne outra pessoa. Ela é muito sincera e madura pra sua idade.

Tags: , , , , , , ,

O Diário de Anne Frank

Os comentários estão fechados

Objetivo do Blog

Alguns podem pensar que esse é um site pra quem não quer ler os livros aqui descritos. Bem, a decisão de se você irá lê-los ou não é sua, claro. A minha intenção é justamente aguçar a vontade do leitor, fazer ele ficar tão desejoso de saber mais que acabe lendo. Quero também expor minha opinião, críticas e saber o que vocês pensam a respeito do que estão lendo. Que essa seja mais uma ferramenta  para os apaixonados por livros como eu! Boa diversão para nós!

Sobre mim

Facebook

Conecte-se comigo

Aumente seu vocabulário (palavras tiradas dos livros postados)

"Terebintina = essência extraída da resina do pinheiro."
A Vida secreta das abelhas

Frases Marcantes

"
Seus feitos são seus monumentos.
"
Extraordinário

Livros

http://www.google.com/analytics/