Bienal do livro de São Paulo

by Rubiana Souza 30. agosto 2016 03:03

E lá fomos nós pra mais uma edição da Bienal do livro. Essa foi a 24 edição e está sendo dos dias 26/08 a 04/09/16 no Anhembi. Claro que estava cheia de atrações, lançamentos e o que mais me chamou a atenção foram os estandes muito bem decorados. Tinha pra todos os gostos, desde Harry Potter e Star Wars a Mônica do Mauricio de Souza e novos personagens da Disney.

O local é muito grande mas estava tudo muito organizado com vários banheiros principalmente femininos, todos limpinhos. A área de alimentação estava com muita variedade de lanches, comida e até food truck, sendo que tinha muitas mesas e cadeiras espalhados. Foi tranquilo pra comprar os ingressos no local, sem filas, lembrando que cheguei lá por volta das 10 da manhã. Agora algumas dicas de quem já foi em algumas edições do evento: se puder ir na semana é muito mais vazio e você pode tirar fotos com muito mais facilidade pois no fim de semana fica uma loucura. Se puder levar um lanchinho de casa vai poupar um dinheiro que pode ser gasto com os livros pois apesar de ter muitas opções na praça de alimentação os preços ainda são salgados. Eu levei o meu e comi tranquilamente nas cadeiras da praça de alimentação. Algo muito importante e que você vai ver todo mundo que dá dicas dizendo é ir com tênis ou sapato confortável pois vai ficar o dia todo andando. Procure ir com uma roupa confortável e leve uma blusa apenas para o caso de precisar no caminho pois lá dentro é muito quente. Uma boa opção pra talvez não andar desnecessariamente é ter o mapa que eles dão logo que você entra e também baixar o aplicativo da Bienal onde você encontra todos os expositores e qual a localização de cada um deles.

Agora, o que todo mundo quer saber. Como são os preços dos livros? Bem, tem de todo preço. Você vai encontrar estandes de 5, de 10 reais onde se você garimpar acaba achando boas coisas. As grandes editoras com os títulos mais conhecidos não tem os preços tão baixos assim mas sempre tem as áreas de promoção. Aqui vai outra dica, eu faço uma lista dos títulos que quero e pesquiso o preço mais em conta que encontrei fora da feira, levo essa lista e se encontrar igual ou mais barato lá eu compro. No meu caso a grande maioria dos livros que queria estava mais barato no site da Amazon, mas isso porque eu sempre costumo comprar pela internet. Sei que ainda tem muita gente que tem receio de comprar pela internet ou que acha que o frete não compensa mas procurem comprar em sites confiáveis como Amazon, Americanas, Submarino e quanto ao frete acima de determinado valor ele é grátis. Talvez você possa se juntar com um amigo e comprarem juntos para atingir esse valor. Enfim, pra quem não se importa de andar bastante, a Bienal é um ótimo passeio. Sempre fico na expectativa da próxima. Quer ver as fotos ? Vai lá na nossa pagina no face que tem mais.

Tags: ,

Eventos e Exposições

Os comentários estão fechados

Objetivo do Blog

Alguns podem pensar que esse é um site pra quem não quer ler os livros aqui descritos. Bem, a decisão de se você irá lê-los ou não é sua, claro. A minha intenção é justamente aguçar a vontade do leitor, fazer ele ficar tão desejoso de saber mais que acabe lendo. Quero também expor minha opinião, críticas e saber o que vocês pensam a respeito do que estão lendo. Que essa seja mais uma ferramenta  para os apaixonados por livros como eu! Boa diversão para nós!

Sobre mim

Facebook

Conecte-se comigo

Aumente seu vocabulário (palavras tiradas dos livros postados)

"Escroque = Alguém que se apodera de bens que pertencem a outra pessoa de forma fraudulenta."
Papillon

Frases Marcantes

"
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não exatamente por causa das pessoas que são más, mas por causa das pessoas que não fazem nada quanto a isso.
"
Albert Einstein - Mentes Perigosas - o inimigo mora ao lado

Livros

http://www.google.com/analytics/