Chegamos ao fim...ok

by Rubiana Souza 14. junho 2014 14:06
Livro: A Culpa é das estrelas

Capítulos 19 a 22

Gus preparou um pré-enterro para ele mesmo ( maluquice ) no mesmo local onde havia o grupo de apoio e , aliás , onde eles se conheceram. Isaac e Hazel discursaram sobre ele e obviamente não puderam segurar o choro. Oito dias depois disso ele faleceu. No enterro algumas pessoas disseram algumas palavras, inclusive Issac e Hazel e ela chegou a uma conclusão que eu , particularmente, não poderia achar mais perfeita: “cerimônias como essa são para os vivos.” O que eu achei de mais surpreendente nesses capítulos foi o fato de Peter Van Houten ter ido ao enterro. Confesso que não esperava por isso. Achei emocionante! Antes de morrer Gus disse a Hazel que iria escrever uma continuação do livro para ela e entao , após sua morte, ela procurou por algum vestígio dessa escrita no seu computador, em algum papel do seu quarto , no local onde se reuniam para o grupo de apoio mas não encontrou nada. Peter apareceu de novo e contou que teve uma filha que também morreu de câncer , leucemia, como a Anna do seu livro. As páginas escritas por Gus na verdade tinham sido enviadas para Peter e através de Lidwij chegou até Hazel. Ela pode senti-lo mesmo ele já não estando mais ali,através de suas palavras.

Conclusão :
4⭐️
  O livro é bom. Apesar de parecer um assunto pesado, triste que é falar sobre o câncer, a protagonista ( Hazel )consegue deixá-lo mais leve e as vezes até engraçado. Mistura de realidade e esperança. Fiquei me perguntando se esse seria um livro só pra adolescentes mas daí pensando nesses dois pontos que parecem tão distintos, realidade e esperança ,acho que esse é um livro pra pessoas. Então, se você é uma pessoa que como eu gosta de boas historias, fica a dica desse livro.

Tags: , , ,

A culpa é das estrelas

Comentários (1) -

Mariana Souza
11/07/2014 00:48:16 #

Estava me perguntando se devia ler este livro, por parecer triste, mas lendo seu resumo e conclusão estou com vontade de lê-lo.

Gostei muito do seu blog, continuarei visitando sempre, beijos

Os comentários estão fechados

Objetivo do Blog

Alguns podem pensar que esse é um site pra quem não quer ler os livros aqui descritos. Bem, a decisão de se você irá lê-los ou não é sua, claro. A minha intenção é justamente aguçar a vontade do leitor, fazer ele ficar tão desejoso de saber mais que acabe lendo. Quero também expor minha opinião, críticas e saber o que vocês pensam a respeito do que estão lendo. Que essa seja mais uma ferramenta  para os apaixonados por livros como eu! Boa diversão para nós!

Sobre mim

Facebook

Conecte-se comigo

Aumente seu vocabulário (palavras tiradas dos livros postados)

"Quixotesco = ridículo, pretensioso"
O bicho-da-seda

Frases Marcantes

"
Aprendi uma coisa:você só conhece uma pessoa depois de uma briga.Só então é possível julgar seu caráter!
"
O diário de Anne Frank

Livros

http://www.google.com/analytics/