Como é possível matar alguém enquanto dorme sem saber que está fazendo isso? Será um hábito?

by Rubiana Souza 9. setembro 2014 13:30
Livro: O Poder do Hábito

Capítulos 7 a 9

Você sabia que a maioria de nós vira a direita ao entrar em uma loja!?Por isso que os revendedores enchem o lado direito das lojas com produtos mais lucrativos que esperam que você compre logo de cara. Outro dado interessante é que mesmo aqueles clientes que vão até um mercado já com uma lista de compras, mais de 50% das decisões de o que comprar, ocorrem no momento em que o cliente vê um produto na prateleira pois seu hábitos são mais fortes do que suas intenções escritas. Assustador isso! Se você está grávida, então considere-se uma verdadeira mina de ouro para as empresas. De acordo com pesquisas, mudanças na vida das pessoas as tornam mais vulneráveis às intervenções do marketing e praticamente não existe uma mudança maior para um cliente do que a chegada de um filho. Muitas vezes uma empresa pode saber mais sobre nossos hábitos de compras, devido nossas pesquisas nas lojas on-line, do que pessoas próximas a nós. Foi o que aconteceu com um homem que entrou furioso em uma loja em Minnesota pois sua filha adolescente havia recebido pelo correio cupons de compras de roupas de bebê e berço, mas o que o homem não sabia era que de fato sua filha estava grávida. Até pra ouvirmos música nosso cérebro já tem hábitos a seguir. Ao ouvirmos algo novo reagimos assim: "isso soa como todas as outras musicas de que eu já gostei" e pensamos na recompensa: "é divertido cantarolar junto" e, sem pensar, ou começamos a cantar, ou mudamos de estação. Uma tática usada pelas estações de rádio é tocar uma música nova entre dois hits populares que já são consenso,a chamada técnica do sanduíche.Imagine que um homem estrangula sua esposa enquanto essa dormia e que isso se devia a um distúrbio de sono chamado terror noturno ao qual ele sofria.Você culparia ou absolveria esse homem? O juiz decidiu pela sua absolvição já que ele sofria de sonambulismo e não tinha ideia do que estava fazendo quando agiu, simplesmente seguia um habito. Quando um Dr. especialista do sono examinou o homem concluiu que ele estava dormindo quando matou a esposa. Não tinha conscientemente cometido um crime. Muito interessante o modo como o autor do livro descreve o hábito que ele tinha de todas as tardes sair da sua mesa de trabalho e ir a cafeteria comprar um cookie. Ele descobriu que o que ele queria na verdade era socializar, bater um papo com alguém e quando dedicou certo tempo e esforço a mudar, adquiriu um novo hábito.

Conclusão:
4⭐️
É um livro que te faz pensar. Começamos a reparar em como fazemos certas coisas que nem reparávamos que fazíamos, meio que no automático sabe!? O que eu achei legal é que o autor fala de fazermos mudanças mas como sendo algo leve, sem impor. Como ele mesmo disse que um dos modelos sugeridos aqui é apenas um ponto de partida mas que uma vez que você entende como um hábito funciona você ganha poder sobre ele. Que sejamos poderosos então!! 

Tags: , , , ,

O poder do hábito

Os comentários estão fechados

Objetivo do Blog

Alguns podem pensar que esse é um site pra quem não quer ler os livros aqui descritos. Bem, a decisão de se você irá lê-los ou não é sua, claro. A minha intenção é justamente aguçar a vontade do leitor, fazer ele ficar tão desejoso de saber mais que acabe lendo. Quero também expor minha opinião, críticas e saber o que vocês pensam a respeito do que estão lendo. Que essa seja mais uma ferramenta  para os apaixonados por livros como eu! Boa diversão para nós!

Sobre mim

Facebook

Conecte-se comigo

Aumente seu vocabulário (palavras tiradas dos livros postados)

"Isbá = habitação de madeira das regiões florestais da Rússia"
O assassinato e outras histórias

Frases Marcantes

"
Ódio é uma palavra forte demais para você usar só porque discorda de alguém."
Claros sinais de loucura

Livros

http://www.google.com/analytics/