Consegue identificar um psicopata? Já estamos no segundo livro do blog!

by Rubiana Souza 22. junho 2014 23:00
Mentes perigosas -  o psicopata mora ao lado           
  
Introdução:

O livro retrata como que de fato um psicopata pode estar no nosso meio, ser qualquer um de nos, uma pessoa comum que trabalha, se casa, tem filhos enfim, pessoas "normais". Infelizmente são desprovidos de sentimentos. Duas perguntas me chamaram a atenção aqui: Sao pessoas loucas ou perturbadas? Todos são assassinos?

Capítulos 1 a 4
Psicopatas são verdadeiros atores da vida real. As pessoas que não tem consciência estão absolutamente livres de constrangimentos ou julgamentos morais internos e podem fazer o q quiser. Os psicopatas nao são considerados loucos ou tem qualquer outro tipo de desorientação. Em geral, eles são indivíduos frios, mentirosos e que visam apenas o próprio benefícil. Remorço e arrependimento é algo que não existe pra um psicopata. A autora propõe que passemos a ler os jornais tendo um novo conceito, a falta de consciência da parte daqueles que cometem crimes, e confesso que fiquei curiosa. O livro fala de um rapaz de nome Rafael que parecia ser o homem que toda mulher queria ter mas que no fim das contas era um impostor que vivia ás custas da mãe e usava as mulheres pra tirar o dinheiro delas. Ele é um psicopata. Muitos psicopatas usam o "jogo da pena", ou do coitadinho, apelam pra nossa capacidade de sermos solidários e piedosos. Psicopatas são incapazes de amar, eles mentem e usam a mentira como instrumento de trabalho. Alguns testes foram feitos e chegou-se a conclusão de que psicopatas são muito mais racionais que emocionais. Eles sempre sabem qual a consequência de suas atitudes erradas mas nao dão a mínima importância pra isso.

Tags: , ,

Mentes perigosas

Os comentários estão fechados

Objetivo do Blog

Alguns podem pensar que esse é um site pra quem não quer ler os livros aqui descritos. Bem, a decisão de se você irá lê-los ou não é sua, claro. A minha intenção é justamente aguçar a vontade do leitor, fazer ele ficar tão desejoso de saber mais que acabe lendo. Quero também expor minha opinião, críticas e saber o que vocês pensam a respeito do que estão lendo. Que essa seja mais uma ferramenta  para os apaixonados por livros como eu! Boa diversão para nós!

Sobre mim

Facebook

Conecte-se comigo

Aumente seu vocabulário (palavras tiradas dos livros postados)

"Isbá = habitação de madeira das regiões florestais da Rússia"
O assassinato e outras histórias

Frases Marcantes

"
Livros não estragam.Não azedam como leite,que é preciso beber dentro do prazo de validade."
Claros sinais de loucura

Livros

http://www.google.com/analytics/