Correria danada pra pegar esses assassinos

by Rubiana Souza 25. janeiro 2015 22:00

Livro: Os assassinos do Cartão-Postal

Capítulos 102 a 139

Mais um casal é encontrado morto, dessa vez em Copenhague. Sylvia e Mac continuam no hotel da coletiva de imprensa mas, então, eles eram inocentes!? Jacob vai até a faculdade onde os irmãos cursavam arte e descobre que eles foram expulsos por terem relações sexuais um com o outro no saguão de exibições. Também descobre que o guardião deles, Jonathan Blyton, desfalcou a herança e foi encontrado morto com a garganta cortada e que a namorada de Mac, Sandra Schulman, havia desaparecido depois de uma visita à casa deles.

Outro casal foi encontrado morto dentro de um trailer na Noruega, a posição deles lembrava a obra de arte O Grito. Visto que seus corpos estão lá a mais de um mês é possível que os irmão gêmeos tenham cometido esse assassinato. Há interesse em se fazer filme e livro da história de Sylvia e Mac mas eles só estão interessados em quanto podem receber adiantado por isso dando uma mínima parte, 5% para sua advogada. Os gêmeos mantinham um site onde outros tão malucos como eles poderiam aprender a como cometer assassinatos como os deles em nome da "arte". Gabriella descobre que eles mantinham todas as evidências dos crimes, como passaportes das vítimas, roupas usadas etc em um armário na Estação Central. Após serem soltos, roubam um carro e fogem, mas Jacob e Dessie estão seguindo seus passos e com a ajuda de um primo de Dessie conseguem achá-los. Sylvia pega Dessie com uma faca em seu pescoço mas Jacob atira nela salvando Dessie. Mac esfaqueia Jacob perfurando seu pulmão mas toma um tiro no fígado e morre. Jacob se recupera em sua casa no Brooklin tendo a companhia de Dessie e seu amigo Lyndon finalmente em paz por ter pegado os assassinos da sua filha.

Conclusão: 3 estrelas

Pra quem gosta de suspense, investigação policial com uma pitada de romance o livro é esse! Talvez o final seja um pouco previsível, meio clichê, mas ainda assim foi emocionante. Foi meu primeiro livro de James Patterson e acho que lerei outros. ( Já li e fiz o resumo aqui do Lua de mel ) Aliás, esse escritor conta com 300 milhões de livros vendidos em mais de 100 países e sempre desponta na lista dos mais vendidos do New York Times. Vale a pena acompanhar seus sucessos.

Tags: , , , , , , , ,

Os assassinos do cartão-postal

Os comentários estão fechados

Objetivo do Blog

Alguns podem pensar que esse é um site pra quem não quer ler os livros aqui descritos. Bem, a decisão de se você irá lê-los ou não é sua, claro. A minha intenção é justamente aguçar a vontade do leitor, fazer ele ficar tão desejoso de saber mais que acabe lendo. Quero também expor minha opinião, críticas e saber o que vocês pensam a respeito do que estão lendo. Que essa seja mais uma ferramenta  para os apaixonados por livros como eu! Boa diversão para nós!

Sobre mim

Facebook

Conecte-se comigo

Aumente seu vocabulário (palavras tiradas dos livros postados)

"Perfunctório = por obrigação, superficial"
O silêncio das montanhas

Frases Marcantes

"
Ler não é o oposto de fazer;é o oposto de morrer.
"
O clube do livro do fim da vida

Livros

http://www.google.com/analytics/