Crianças psicopatas!? Será!?

by Rubiana Souza 6. julho 2014 18:00
Livro: Mentes Perigosas

Capítulos 8 a 10

Não podemos nos esquecer do tão falado "maníaco do parque" que com sua lábia conseguia atrair várias mulheres para uma mata dizendo que iria tirar fotos profissionais. Muitos psicopatas voltam a cometer o mesmo crime anterior, foi o caso de"Chico Picadinho" que em 1966 matou e esquartejou uma pessoa e depois, em 1976 ja em liberdade, fez a mesma coisa com uma segunda vítima. Infelizmente as crianças também aparecem como psicopatas, elas não tem sentimentos de culpa ou remorso. Para complicar ainda mais, aqui no Brasil uma pessoa só pode responder criminalmente por algum ato após os 18 anos. Só a nível de comparação, na Austrália e Suíça é de 7 anos. Os cientistas entenderam, através de estudos, que o ser humano "já vem de fábrica"com um dispositivo para distinguir o certo do errado, mas uma coisa é saber o que deve ser feito e outra é agir de acordo com esse preceito. Psicopatas pensam muito e sentem pouco.

Tags: , , ,

Mentes perigosas

Comentários (2) -

Mariana Souza
11/07/2014 01:47:49 #

Fascinante este livro, vejo muitos documentários sobre psicopatas, e realmente é comprovado a  psicopatia infantil, mas infelizmente  um dos obstáculos para o tratamento de crianças com sinais de psicopatia é o próprio tabu da maldade infantil , a maioria das pessoas acreditam  que crianças são puras e inocentes e isso torna difícil para os pais assumirem a necessidade de tratamento dos filhos.

Rubiana
11/07/2014 02:21:19 #

Você tem toda razão Mariana! As vezes os pais podem achar que sabem mais que um profissional que estudou para isso, mas o ideal seria os dois, pais e psicólogos trabalharem juntos.É o que eu acho. Obrigada pelo comentário.

Os comentários estão fechados

Objetivo do Blog

Alguns podem pensar que esse é um site pra quem não quer ler os livros aqui descritos. Bem, a decisão de se você irá lê-los ou não é sua, claro. A minha intenção é justamente aguçar a vontade do leitor, fazer ele ficar tão desejoso de saber mais que acabe lendo. Quero também expor minha opinião, críticas e saber o que vocês pensam a respeito do que estão lendo. Que essa seja mais uma ferramenta  para os apaixonados por livros como eu! Boa diversão para nós!

Sobre mim

Facebook

Conecte-se comigo

Aumente seu vocabulário (palavras tiradas dos livros postados)

"Inépcia = falta de aptidão ou habilidade. Tolice."
Como falar com um viúvo

Frases Marcantes

"
O papel tem mais paciência do que as pessoas
"
O diário de Anne Frank

Livros

http://www.google.com/analytics/