Cruzando o caminho do sol

by Rubiana Souza 13. novembro 2016 18:09

O livro aborda o tema de escravidão moderna ao contar a história de duas jovens irmãs que são vendidas como escravas sexuais na Índia e paralelo a isso tem um advogado em Washington que devido a problemas no casamento e no trabalho viaja para a Índia para trabalhar em uma ONG que denuncia tráfico de pessoas.

Um tsunami destrói a costa Leste da Índia e nesse dia toda a família de Sita e Ahalya morrem e elas são vendidas pra trabalharem como prostituas. Suas vidas mudou radicalmente já que antes elas usufruíam os luxos da classe média alta. Thomas Clarke é um advogado que era casado mas que a pouco tempo sua filhinha de três meses morreu subitamente ao durmir e cuja esposa o abandonou e agora ele tenta dar um novo rumo na vida indo para Índia trabalhar voluntariamente. Ahalya por ser mais velha que sua irmã Sita tenta se manter forte pra ajudar a irmã mas elas presenciam cenas terríveis de abuso, estupro, pornografia que seria impossível se manter imune a tudo isso. Elas permanecem juntas por pouco tempo e logo são separadas e é onde Thomas entra na história pra tentar encontrar o paradeiro de Sita. Uma missão quase impossível, passando por vários bordéis e até países diferentes. Um teste de fé tanto da parte das meninas como dos muitos envolvidos para tentar ajudar.

Conclusão: 4 estrelas (muito bom)

O livro é um romance de Thomas e sua esposa mas o mais importante é que ele aborda a questão do comércio de seres humanos, da escravatura moderna e como o próprio escritor disse em sua nota final "Cruzando o caminho do sol é um trabalho de ficção, mas o comércio de seres humanos é totalmente real." Enquanto eu lia não conseguia deixar de pensar em como essa situação com certeza estava acontecendo de verdade com muitas meninas ao redor do mundo. O assunto é muito sério e o problema é grave mas se quisermos ajudar de alguma forma podemos acessar o site www.ijm.org que é uma organização mundial de direitos humanos internacional. Vale a pena conferir e se informar!

Tags: , , , ,

Cruzando o caminho do sol

Os comentários estão fechados

Objetivo do Blog

Alguns podem pensar que esse é um site pra quem não quer ler os livros aqui descritos. Bem, a decisão de se você irá lê-los ou não é sua, claro. A minha intenção é justamente aguçar a vontade do leitor, fazer ele ficar tão desejoso de saber mais que acabe lendo. Quero também expor minha opinião, críticas e saber o que vocês pensam a respeito do que estão lendo. Que essa seja mais uma ferramenta  para os apaixonados por livros como eu! Boa diversão para nós!

Sobre mim

Facebook

Conecte-se comigo

Aumente seu vocabulário (palavras tiradas dos livros postados)

"Histrionismo = histérico, pessoa teatral, que gosta de chamar atenção."
O silêncio das montanhas

Frases Marcantes

"
Os melhores mentirosos não dão detalhes
"
Lua de mel

Livros

http://www.google.com/analytics/