Diário de uma escrava

by Rubiana Souza 5. março 2017 23:11

Essa é uma história baseada em fatos reais, porém, a personagem principal, Laura, teve um nome fictício e para construí-la foram utilizados dados miscigenados de diversos casos similares. Esses casos forneceram as informações e detalhes para todo o enredo. Inclusive, um dos casos no qual a escritora se inspirou para escrever essa história está o rapto de Natasha Kampush ocorrido em 1998 na Áustria e que você pode saber mais procurando o post 3.096 dias aqui na busca ao lado.

Laura era uma adolescente como tantas outras que nos seus 15 anos vive as sensações do primeiro beijo, primeiro namorado, mas tudo isso é interrompido quando ela é sequestrada e mantida presa em um buraco, como ela diz, pelo Ogro. Ao longo dos dias que ela vai passando longe de casa e de todos que ela conhece, uma nova Laura vai nascendo porque a anterior morreu. Nem sempre as histórias de raptos e sequestros tem final feliz. Às vezes a pessoa precisa se transformar em algo que ela nunca nem sonhava pra poder sobreviver.

Conclusão: 4 estrelas (muito bom)

Forte!! Essa é a palavra que melhor descreve esse livro na minha opinião. Ele descreve, sem rodeios, as várias formas que Laura é estuprada, por exemplo. E o fim? Bem, nas palavras da própria Laura: "Você vai me julgar? Então vem aqui, vamos conversar e vou te mostrar na pele o que passei. Se você conseguir sobreviver 48 horas, te deixo ir e você vai voltar ao seu mundo cor-de-rosa e superar isso tudo, não é mesmo?"

Tags: , , , ,

Diário de uma escrava

Os comentários estão fechados

Objetivo do Blog

Alguns podem pensar que esse é um site pra quem não quer ler os livros aqui descritos. Bem, a decisão de se você irá lê-los ou não é sua, claro. A minha intenção é justamente aguçar a vontade do leitor, fazer ele ficar tão desejoso de saber mais que acabe lendo. Quero também expor minha opinião, críticas e saber o que vocês pensam a respeito do que estão lendo. Que essa seja mais uma ferramenta  para os apaixonados por livros como eu! Boa diversão para nós!

Sobre mim

Facebook

Conecte-se comigo

Aumente seu vocabulário (palavras tiradas dos livros postados)

"Histrionismo = histérico, pessoa teatral, que gosta de chamar atenção."
O silêncio das montanhas

Frases Marcantes

"
Palavras gentis não custam muito, e ainda assim conquistam muito.
"
Extraordinário

Livros

http://www.google.com/analytics/