E o fim chega

by Rubiana Souza 15. dezembro 2014 18:00

Livro: Cleo- A história de uma gata sapeca que ajudou a curar uma família

Capítulos 24 a 35

Rata, a cachorra afetuosa e leal, morrera após um período doente. Curiosidades: No Reino Unido, se um gato preto cruzar seu caminho é sinal de boa sorte, já nos Estados Unidos gatos pretos são sinônimos de perigo. Com poucos meses de relacionamento Helen e Philip se desentenderam e passaram seis meses sem se ver. Nesse período Helen se candidatou à um curso em Cambridge e foi aceita. Philip voltou a procurá-la e também ficaria um tempo fora, na Suíça, estudando. As crianças ficariam com a mãe de Helen por um mês e depois com o próprio Philip por mais dois meses. Helen e Philip se casaram na Suíça e ao todo fora um período de um ano fora de casa mas mesmo assim, ao voltarem para casa, Cleo estava pronta a recebê-los.

Helen engravida aos 38 anos e nasce Katharine.Rob ficou doente com uma inflamação no intestino mas após sua recuperação ele termina seus estudos e vai para Melbourne tentar carreira de engenheiro. Todos se mudam para lá. Cleo agora tem 15 anos. Steve casou-se novamente e teve uma filha. A mãe de Helen morreu após um câncer de intestino. Rob passou por duas cirurgias de intestino, ficou bem debilitado mas melhorou e fez uma viagem pelo deserto da Austrália com dois velhos amigos. Muitos anos depois que Sam morreu e todas as crianças já estavam crescidas, Helen recebeu uma carta de um homem que disse estar com ele na hora do atropelamento e que sua morte foi rápida e sem sofrimento.Isso confortou Helen. Infelizmente a morte também chegou para Cleo, mas foram 24 anos muito bem vividos.

Conclusão: 4 estrelas

Engraçado como o ser humano muda de opinião. Digo isso porque quando comecei a leitura desse livro, se eu fosse avaliá-lo, daria 5 estrelas só pelo fato de falar de gato( como muitos sabem, sou a " louca dos gatos" kkk) mas daí, no meio do caminho, fui achando ele meio maçante e daria um 3, e ainda mais pro fim fui me empolgando de novo e daria 4. Resumindo: acho que ele merece uma nota quatro não só pela história de superação de Helen e sua família mas também por mostrar um lado tão doce e ao mesmo tempo forte de um animalzinho considerado por alguns como portador de azar que é o gato preto. História bonita!

Tags: , , , , , , ,

Cleo - A história de uma gata...

Os comentários estão fechados

Objetivo do Blog

Alguns podem pensar que esse é um site pra quem não quer ler os livros aqui descritos. Bem, a decisão de se você irá lê-los ou não é sua, claro. A minha intenção é justamente aguçar a vontade do leitor, fazer ele ficar tão desejoso de saber mais que acabe lendo. Quero também expor minha opinião, críticas e saber o que vocês pensam a respeito do que estão lendo. Que essa seja mais uma ferramenta  para os apaixonados por livros como eu! Boa diversão para nós!

Sobre mim

Facebook

Conecte-se comigo

Aumente seu vocabulário (palavras tiradas dos livros postados)

"Mujique = Camponês russo, homem rude, do povo."
O assassinato e outras histórias

Frases Marcantes

"
Só tenha em mente que às vezes o jeito como a gente pensa em alguém não é exatamente o jeito como essa pessoa é.
"
Cidades de Papel

Livros

http://www.google.com/analytics/