Escravas de coragem

by Rubiana Souza 15. maio 2017 17:55

Belle é mestiça e filha ilegítima do dono da fazenda, o capitão James Pyke. Lavínia é uma menina que aos sete anos fica órfã e então é levada pelo capitão para morar na mesma fazenda. A cor da pele é diferente mas o amor que essas meninas desenvolvem ultrapassa qualquer coisa. São os laços afetivos que contam nessa tocante história.

No começo os escravos da fazenda achavam Lavínia muito estranha, e de fato ela era muito calada, mas com o tempo eles foram convivendo e se apegando. Mama Ma era uma espécie de matriarca sábia dos escravos e pra Lavínia ela se tornou sua mãe. D. Martha é esposa do capitão que com os problemas da vida, como a morte da filha em um acidente, acaba se viciando em calmantes pra dormir. Marshall é o filho de Martha e James mas com os anos ele vai se tornando muito ruim e isso causa problemas a todos. Muitos filhos vão chegando, muitas separações dolorosas vão acontecendo, o que só faz a amizade e o amor das personagens principais aumentar.

Conclusão:4 estrelas (muito bom)

Gostei bastante. Faz a gente pensar muito em como foi terrível a época da escravatura. Como isso foi injusto! Prende a gente facilmente na leitura. Recomendo.

Tags: ,

Escravas de coragem

Comentar


Objetivo do Blog

Alguns podem pensar que esse é um site pra quem não quer ler os livros aqui descritos. Bem, a decisão de se você irá lê-los ou não é sua, claro. A minha intenção é justamente aguçar a vontade do leitor, fazer ele ficar tão desejoso de saber mais que acabe lendo. Quero também expor minha opinião, críticas e saber o que vocês pensam a respeito do que estão lendo. Que essa seja mais uma ferramenta  para os apaixonados por livros como eu! Boa diversão para nós!

Sobre mim

Facebook

Conecte-se comigo

Aumente seu vocabulário (palavras tiradas dos livros postados)

"Telega = carro que se usa no transporte de mercadorias"
O assassinato e outras histórias

Frases Marcantes

"
Nada é interessante se você não estiver interessado.
"
Precisamos falar sobr o Kevin

Livros

http://www.google.com/analytics/