Essa gatinha preta vai te conquistar

by Rubiana Souza 30. novembro 2014 21:12

Livro: Cleo - A historia de uma gata sapeca que ajudou a curar uma família

De cara já gostei desse livro porque a autora fez a dedicatória assim: Para aqueles que dizem que não são chegados a gatos, mas no fundo sabem que são. Para uma elurofilica ( pessoa que é louca por gatos) como eu, vai gostar.Cleo, a gatinha preta, foi adotada pouco antes de uma tragédia se abater sobre a família, a morte de um dos filhos. Mostra como um simples animalzinho pode transmitir sabedoria, compaixão e compreensão e ajudar a todos a seguir em frente.

Capítulos 1 a 15

A história é narrada por Helen, a própria escritora. Ela se casou muito jovem, aos 18 anos, com Steve, e aos 19 já estava grávida de Sam e dois anos e meio depois nascera Rob. Ela não planejava ter um gato, mesmo porque, eles já tinham Rata, uma cachorra, mas os meninos se encantaram com a gatinha preta e lhe deram o nome de Cleo, de Cleópatra. Antes mesmo de Cleo ser desmamada e então levada por Sam e Rob para casa, uma tragédia aconteceu. Sam foi atropelado ao ir ao veterinário tentar salvar um pombo machucado e morreu. Devido à tragédia que se abateu sobre a família nem se lembraram de que teriam um gato em casa.Helen pensou em devolvê-la assim que ela chegou pois ela era um terror mas Rob se afeiçoou tão rápido aquele ser que ela ficou.

Helen e Steve sofriam de formas diferentes. Helen chorava, gemia,culpava, já a dor de Steve era mais contida, introspectiva. Agora um pouquinho da parte histórica dos felinos: No Egito antigo eles eram muito apreciados, eram adornados com jóias e podiam partilhar da comida de seus donos nos pratos dos próprios. Seus funerais eram mais elaborados que dos humanos. Quando um felino de uma família falecia, seu corpo era exibido no lado de fora da casa, e todos os moradores raspavam suas sobrancelhas em sinal de luto. Rose, amiga de Helen e sabe-tudo de gatos, quis dar um banho em Cleo pra tirar as pulgas mas a bichinha quase morreu. Rob volta a frequentar a escola e tem o apoio de Jason, que logo também gosta de Cleo.Steve havia feito uma vasectomia anos atrás mas ela foi revertida e Helen estava grávida novamente. Todos ficaram muito contentes com a notícia, inclusive Cleo.

Tags: , , , , , , , , ,

Cleo - A história de uma gata...

Os comentários estão fechados

Objetivo do Blog

Alguns podem pensar que esse é um site pra quem não quer ler os livros aqui descritos. Bem, a decisão de se você irá lê-los ou não é sua, claro. A minha intenção é justamente aguçar a vontade do leitor, fazer ele ficar tão desejoso de saber mais que acabe lendo. Quero também expor minha opinião, críticas e saber o que vocês pensam a respeito do que estão lendo. Que essa seja mais uma ferramenta  para os apaixonados por livros como eu! Boa diversão para nós!

Sobre mim

Facebook

Conecte-se comigo

Aumente seu vocabulário (palavras tiradas dos livros postados)

"Mujique = Camponês russo, homem rude, do povo."
O assassinato e outras histórias

Frases Marcantes

"
Que coisa mais traiçoeira é acreditar que uma pessoa é mais do que uma pessoa.
"
Cidades de Papel

Livros

http://www.google.com/analytics/