Exposição Ron Mueck

by Rubiana Souza 16. fevereiro 2015 21:20

Abrindo um espaço no blog para a cultura, resolvi compartilhar com vocês minha experiência ao visitar essa belíssima exposição na pinacoteca de São Paulo.

Falando um pouquinho do artista: Ron Mueck é um artista australiano nascido em 1958, que hoje vive em Londres. Nunca teve uma formação artística tradicional mas foi influenciado pelos pais fabricantes de brinquedos e se tornou conhecido por suas esculturas de figuras humanas extremamente parecidas com a realidade.

Acompanhe algumas das esculturas expostas:

Drift, 2009 (Á Deriva). Reparem que ele parece estar suando. Demais!










Woman whit sticks, 2009 (Mulher com galhos). O olhar deu medo porque dependendo do angulo que voce ficava e olhava pra peça ela parecia te olhar de volta. Muito realista!







Woman with shopping, 2013 (Mulher com as compras). Me perguntei porque o artista a chamou de "Mulher com as compras" e não "Mulher e o bêbê" por exemplo. Será que não era filho dela?






Mask II,2001/2002 (Máscara II). Aqui o artista retrata seu próprio rosto, seu autorretrato, em dimensões ampliadas. É uma peça oca por trás, como uma máscara mesmo. Uma das minhas preferidas.







Man in a Boat, 2002 (Homem em um barco). Aqui em um barco de tamanho real, Ron Mueck usou seu pai como modelo para o homem sentado ali.







Couple under an Umbrella, 2013 (Casal debaixo do guarda-sol). Com certeza essa é a obra que mais chama atenção pela grandiosidade. Nos faz sentir pequenos.



Tags: , , , , , , ,

Eventos e Exposições

Os comentários estão fechados

Objetivo do Blog

Alguns podem pensar que esse é um site pra quem não quer ler os livros aqui descritos. Bem, a decisão de se você irá lê-los ou não é sua, claro. A minha intenção é justamente aguçar a vontade do leitor, fazer ele ficar tão desejoso de saber mais que acabe lendo. Quero também expor minha opinião, críticas e saber o que vocês pensam a respeito do que estão lendo. Que essa seja mais uma ferramenta  para os apaixonados por livros como eu! Boa diversão para nós!

Sobre mim

Facebook

Conecte-se comigo

Aumente seu vocabulário (palavras tiradas dos livros postados)

"Terebintina = essência extraída da resina do pinheiro."
A Vida secreta das abelhas

Frases Marcantes

"O tempo é como um encantamento.A gente nunca tem o quanto imagina."
O silêncio das montanhas

Livros

http://www.google.com/analytics/