Fábrica de vespas

by Rubiana Souza 29. janeiro 2017 13:03

O livro do autor escocês Ian Banks é de 1984 e seria algo como que ficção científica misturado com psicologia já que o personagem principal Frank, é quem narra a história e podemos dizer que ele não é assim tão normal.

Frank é um adolescente excêntrico, que vem de uma família excêntrica. Dentre suas esquisitices esta caçar animais e construir coisas com eles, e até matar pessoas (ao menos três). Seu irmão Eric é bem complicado e foi considerado louco após um episódio muito chocante ( fiquei passada) ocorrido em um hospital em que ele trabalhava. Sua mãe era uma hippie maluca que abandonou o marido e filhos para ficar com outro homem. Seu pai até parece ser o mais normal de todos, mas só parece porque ele é o pior.

Conclusão: 4 estrelas (muito bom)

Logo no início gostei do desenrolar da história. No meio dele achei que tinha muitas partes confusas que eu não estava conseguindo entender e isso me fez ficar imaginando um monte de opções pra o que poderia estar acontecendo, mas no fim tudo se explica. É um livro que você já não sabe se os personagens são vilões ou vítimas. Você tenta se colocar no lugar da pessoa e se pergunta: se fosse comigo será que eu não faria pior? Depois de tudo esclarecido, o que será dessa pessoa? Se fosse vida real eu certamente não saberia dizer. Assuntos como vingança, inocência infantil, violência vinda de uma criança, são temas tratados aqui.

Tags: , , ,

Fábrica de vespas

Os comentários estão fechados

Objetivo do Blog

Alguns podem pensar que esse é um site pra quem não quer ler os livros aqui descritos. Bem, a decisão de se você irá lê-los ou não é sua, claro. A minha intenção é justamente aguçar a vontade do leitor, fazer ele ficar tão desejoso de saber mais que acabe lendo. Quero também expor minha opinião, críticas e saber o que vocês pensam a respeito do que estão lendo. Que essa seja mais uma ferramenta  para os apaixonados por livros como eu! Boa diversão para nós!

Sobre mim

Facebook

Conecte-se comigo

Aumente seu vocabulário (palavras tiradas dos livros postados)

"Solilóquio = falar sozinho"
O silêncio das montanhas

Frases Marcantes

"
Pois em cada revés da fortuna, o mais infeliz é aquele que foi feliz."
O chamado do cuco

Livros

http://www.google.com/analytics/