Fim do mistério

by Rubiana Souza 10. agosto 2014 17:00
Livro: O menino da mala

Das páginas 204 a 328

Após oito anos Sigita decide visitar sua tia Jolita e descobre que um homem esteve lá a sua procura e sua tia aceitou uma certa quantia em dinheiro em troca de algumas informações da sobrinha. Alguns investigadores vão interrogar Jan sobre seu relacionamento com Karin.  Nina consegue que uma moça que fala o mesmo idioma do menino descubra que seu nome é Mikas e o sobrenome da mãe Ramoskiene. Ele é de Vilna. Sigita chega até a casa de seu filho, não Mikas, seu primogênito que lhe foi tirado quando ela ainda era uma adolescente. Seu nome era Aleksander, ele sofre de problemas nos rins e precisa de um transplante. Nina finalmente chega ao seu apartamento mas o alívio dura pouco pois logo chega um homem armado que lhe da uma coronhada. Ele é Jucas e está com Bárbara, sua namorada, que fica tomando conta do menino Mikas. Eles não ficam muito tempo por lá mas quando Morten, o marido de Nina chega, vê os vestígios; urina, sangue e fica preocupado. Quando Jan chega em casa, vê a esposa e Sigita amarradas e então o seqüestrador de Mikas, Jucas, surge ameaçando Aleksander e exigindo o dinheiro do acordo. Nina, que estava presa em uma Van na garagem consegue escapar e acudir Jan, que havia levado um tiro, e a mãe de Mikas amarrada ao chão. Finalmente, o seqüestrador leva dois tiros e morre. Sigita pôde reencontrar o filho Mikas na garagem, ela promete doar seu rim ao filho, se for compatível.

Conclusão:
3⭐️
Gostei da leitura do livro embora algumas vezes tenha me perdido com os personagens, quem era quem. Acho que estamos acostumados a vermos em livros e filmes, principalmente filmes, que retratam a vida e o nome dos americanos e daí quando vemos algo que retrata outros lugares como França e Rússia por exemplo, parece que a mente demora um pouquinho a se acostumar. O livro trata de um problema preocupante que é o tráfico de órgãos e como isso envolve poder, dinheiro e morte. Acho que vale a pena a leitura!

Tags: , , , ,

O menino da mala

Comentários (1) -

eliane ribeiro
22/09/2014 09:36:39 #

Parece bom, intrigante rs.Valeu pelo resumo e dica.

Os comentários estão fechados

Objetivo do Blog

Alguns podem pensar que esse é um site pra quem não quer ler os livros aqui descritos. Bem, a decisão de se você irá lê-los ou não é sua, claro. A minha intenção é justamente aguçar a vontade do leitor, fazer ele ficar tão desejoso de saber mais que acabe lendo. Quero também expor minha opinião, críticas e saber o que vocês pensam a respeito do que estão lendo. Que essa seja mais uma ferramenta  para os apaixonados por livros como eu! Boa diversão para nós!

Sobre mim

Facebook

Conecte-se comigo

Aumente seu vocabulário (palavras tiradas dos livros postados)

"Tarbuche = pequeno chapéu de feltro ou pano normalmente usada por Turcos e Gregos."
Cleo - A história de uma gata...

Frases Marcantes

"
Seus hábitos são o que você escolhe que eles sejam.
"
O Poder do hábito

Livros

http://www.google.com/analytics/