Jane Austen - uma vida revelada

by Rubiana Souza 10. janeiro 2017 11:30

Essa é uma biografia escrita por Catherine Reef que nos permite conhecer um pouco mais da tão amada escritora do século XIX. Fala de sua genealogia, sua infância, adolescência e até seus amores. Contém algumas fotos de cartas e de pessoas relacionadas a vida da escritora.

Desde jovem Jane se mostrava muito destemida nas palavras e ações. Muitas coisas que gostaríamos de saber sobre ela, como por exemplo, se ela se recuperou por não ter se casado com um namorado que ela parecia estar muito apaixonada na juventude, infelizmente não tem como saber pois não há registros. Ela morreu jovem, cerca de 41 anos, talvez de Doença de Addison ou tuberculose ou até mesmo um linfoma. A primeira biografia dela foi escrita em 1870 pelo filho de seu irmão James. Desde que se lançou o primeiro filme baseado em Orgulho e Preconceito em 1940, mais de trinta filmes e programas de televisão foram inspirados em sua obra. Existe até um nome para os fãs mais devotos da autora, Janites.

Conclusão: 3 estrelas (bom)

Acho que pros Janites, é sempre bom saber mais do seu autor mas não vi nada de excepcional no livro. Ele me encantou pela capa e contra capa. São muito delicadas. O livro tem muito spoilers de cada um dos livros dela o que talvez desagrade alguns. Vale pra saber um pouco da vida dela fora dos livros, embora que muitas das cartas que ela escrevia pra irmã e outros acabaram se perdendo com o tempo.

Tags: , , ,

Jane Austen

Os comentários estão fechados

Objetivo do Blog

Alguns podem pensar que esse é um site pra quem não quer ler os livros aqui descritos. Bem, a decisão de se você irá lê-los ou não é sua, claro. A minha intenção é justamente aguçar a vontade do leitor, fazer ele ficar tão desejoso de saber mais que acabe lendo. Quero também expor minha opinião, críticas e saber o que vocês pensam a respeito do que estão lendo. Que essa seja mais uma ferramenta  para os apaixonados por livros como eu! Boa diversão para nós!

Sobre mim

Facebook

Conecte-se comigo

Aumente seu vocabulário (palavras tiradas dos livros postados)

"Parquete = piso feito com tacos de madeira que formam figuras ou desenhos geométricos."
O voo da águia

Frases Marcantes

"
Só tenha em mente que às vezes o jeito como a gente pensa em alguém não é exatamente o jeito como essa pessoa é.
"
Cidades de Papel

Livros

http://www.google.com/analytics/