Liberdade: uma sonha em ter e outra sonha em dar.

by Rubiana Souza 29. março 2015 11:30

Livro: A invenção das asas

De Sue Monk Kidd, mesma autora de A vida secreta das abelhas.

História de duas meninas de vidas distintas, uma é Sarah, de família escravocrata mas que sonha em ser advogada, outra, Hetty "Encrenca", escrava dada a Sarah como presente de aniversário. Veremos a jornada das duas ao longo de 35 anos. Uma história emocionante sobre o poder da liberdade.

Partes 1 a 3

Nossa história se inicia no começo dos anos 1800. Sarah vem de uma família de nove irmãos e sua mãe Mary é bem cruel com os escravos, seu pai, é um advogado que não parece controlar muito a mulher. Um dia uma escrava é punida e ao assistir o castigo, Sarah fica com problema na fala. Quando Sarah "ganha" Encrenca como presente de aniversário, tenta fazer uma carta de alforria pra libertá-la mas seu pai a rasga. Sarah aprende a ler e escrever e passa a ensinar Encrenca mas quando o pai de Sarah descobre, manda chicotear Encrenca e tira os livros de Sarah impedindo-a de ensinar mais.

A família de Sarah precisou se mudar e ficar um tempo fora e esse período parece ter distanciado Sarah de Encrenca. Ela tem se dedicado a cuidar de Nina sua irmã caçula. Ao voltarem, Sarah fica noiva de Burke. Seu pai está debilitado pois tentaram tirá-lo da corte. Ela fica muito decepcionada ao saber que seu noivo na verdade era um impostor, noivo de mais outras duas moças. Charlotte, a mãe de Encrenca, desapareceu. Antes, Sarah devolveu Encrenca à sua mãe alegando que não queria ser dona de uma pessoa.

Uma noite enquanto Encrenca estava na igreja a polícia veio e levou todos para prisão e a mãe de Sarah, sua atual dona, não foi pagar a multa, por isso ela passou pela tortura da esteira e ficou muito machucada. O médico recomendou que o pai de Sarah fosse para um local de praia para se tratar e sua mãe a obriga a acompanhá-lo. Seu pai morre e Sarah volta mas sua irmã, Nina está com raiva pela sua ausência.

Tags: , , , , , , , , ,

A invenção das asas

Os comentários estão fechados

Objetivo do Blog

Alguns podem pensar que esse é um site pra quem não quer ler os livros aqui descritos. Bem, a decisão de se você irá lê-los ou não é sua, claro. A minha intenção é justamente aguçar a vontade do leitor, fazer ele ficar tão desejoso de saber mais que acabe lendo. Quero também expor minha opinião, críticas e saber o que vocês pensam a respeito do que estão lendo. Que essa seja mais uma ferramenta  para os apaixonados por livros como eu! Boa diversão para nós!

Sobre mim

Facebook

Conecte-se comigo

Aumente seu vocabulário (palavras tiradas dos livros postados)

"Quinino = Substância tirada de Quina (um arbusto) utilizado no tratamento de Malária e arritmia cardíaca."
Papillon

Frases Marcantes

"
Pois em cada revés da fortuna, o mais infeliz é aquele que foi feliz."
O chamado do cuco

Livros

http://www.google.com/analytics/