Momento para reflexão.💬💭

by Rubiana Souza 13. julho 2014 11:00
Livro: Mentes Perigosas

Capítulos 11 a 13

O psicopata não acha que tenha algum problema e nem que tenha que fazer alguma mudança. O livro cita uma série de dicas pra nos ajudar a nos protegermos dos psicopatas, mas a que mais me chamou atenção foi a de não tentar mudar o que não pode ser mudado porque não podemos controlar o comportamento de um psicopata. Até mesmo a forma como vemos os psicopatas na TV mudou. Por exemplo, antigamente ao assistir um filme ou novela nos identificávamos com o mocinho, mas hoje é o vilão quem faz sucesso. Algo interessante que o livro cita é passarmos a reparar nas pequenas transgressões do dia-a-dia como jogar papel no chão, estacionar em local proibido, não recolher a sujeira que seu animalzinho fez na rua etc. Ao meu ver, o que às vezes a gente chama de má educação pode envolver algo muito maior, indícios de que tal pessoa poderia ter outros problemas.

Conclusão:
⭐️⭐️⭐️⭐️
Agora acho que posso responder a pergunta feita pela escritora na introdução do livro. Todos os psicopatas são assassinos? Ao meu ver, não. Existem vários tipos de psicopatia e, pode parecer radical o que eu vou escrever aqui, mas fiquei pensando nas minhas próprias atitudes e me questionando se em algumas delas eu me encaixo. Gosto de livros assim, que façam você se colocar em questão, entrar no assunto de forma pessoal. Acho que valeu a pena a leitura! Sempre vale! Nem que seja pra você dizer " livro chato, não curti,"mas não foi esse o caso. Curti sim!

Tags: , ,

Mentes perigosas

Comentários (1) -

Mariana Souza
21/07/2014 07:21:39 #

Estava anciosa pela continuação valeu a pena esperar.  Com seu resumo deu pra sentir como esse livro é bacana.  Obrigada

Os comentários estão fechados

Objetivo do Blog

Alguns podem pensar que esse é um site pra quem não quer ler os livros aqui descritos. Bem, a decisão de se você irá lê-los ou não é sua, claro. A minha intenção é justamente aguçar a vontade do leitor, fazer ele ficar tão desejoso de saber mais que acabe lendo. Quero também expor minha opinião, críticas e saber o que vocês pensam a respeito do que estão lendo. Que essa seja mais uma ferramenta  para os apaixonados por livros como eu! Boa diversão para nós!

Sobre mim

Facebook

Conecte-se comigo

Aumente seu vocabulário (palavras tiradas dos livros postados)

"Histrionismo = histérico, pessoa teatral, que gosta de chamar atenção."
O silêncio das montanhas

Frases Marcantes

"
Os melhores mentirosos não dão detalhes
"
Lua de mel

Livros

http://www.google.com/analytics/