Morte invisível

by Rubiana Souza 25. setembro 2016 22:53

Esse seria uma continuação de O menino da mala, já mencionado aqui no blog, mas não vejo necessidade da pessoa ler o primeiro livro para depois ler esse. Apesar de contar com alguns mesmos personagens é possível entender a história sem ter lido o primeiro.

Nina, uma personagem já do primeiro livro, é uma enfermeira na Dinamarca que também ajuda imigrantes ilegais e dessa vez ela precisa ajudar um menino húngaro que está doente e clandestino. Sandor é um rapaz mestiço que está estudando para ser advogado em Budapeste mas vê seu sonho destruído porque seu irmão Tamás se envolve com coisas erradas, talvez até terrorismo e ele precisa ajudar sua família. Na busca por ajudar seu irmão Sandor é sequestrado. Nina vai até um galpão para ajudar gente que está muito doente e com isso ela mesma fica doente. Possivelmente está acontecendo uma contaminação por radiação de césio. Como os caminhos de Nina, Sandor, seu irmão e até a filha de Nina irão se cruzar nisso tudo é o que a leitura nos leva a descobrir. Foi uma surpresa para mim saber quem estava negociando o material radioativo e o motivo.

Conclusão: 3 estrelas (bom)

Como eu disse no início, esse livro não tem muita ligação com o primeiro. Trata de outro assunto. É uma boa leitura e muito atual já que traz à tona o assunto dos refugiados. Talvez eu tenha ficado um pouco decepcionada pois achei que esse trataria da questão de tráfico de órgãos como foi no primeiro, mas nem por isso foi uma leitura ruim. Leitura mediana.

Tags: , ,

Morte invisível

Comentários (2) -

Apenas Giz
27/09/2016 02:22:18 #

Oiii! Já tinha visto esse livro, mas não sabia do que se tratava, até pensei em comprar kkk pensei que fosse algo assustador e desisti kkk vendo a sua resenha gostei do que se trata, tenho alguns livros do autor aqui em casa e estou louca pra ler! Amei a sua resenha e vou ler a resenha do  "O Menino Na Mala".

*Beijokas -Hellen Barros.

www.apenasgiz.com.br

Rubiana
27/09/2016 11:52:48 #

Oi Hellen!! A capa pode assustar mas pode ler tranquilo. Só tenho que te dizer que os posts que fiz de O menino da mala já faz tempo então tem vários spoilers pois na época eu falava demais kkk. Hoje aprendi a me controlar mais. Beijos.
Rubiana

Os comentários estão fechados

Objetivo do Blog

Alguns podem pensar que esse é um site pra quem não quer ler os livros aqui descritos. Bem, a decisão de se você irá lê-los ou não é sua, claro. A minha intenção é justamente aguçar a vontade do leitor, fazer ele ficar tão desejoso de saber mais que acabe lendo. Quero também expor minha opinião, críticas e saber o que vocês pensam a respeito do que estão lendo. Que essa seja mais uma ferramenta  para os apaixonados por livros como eu! Boa diversão para nós!

Sobre mim

Facebook

Conecte-se comigo

Aumente seu vocabulário (palavras tiradas dos livros postados)

"Macambúzio=que revela tristeza ou aborrecimento,tristonho."
Grande irmão

Frases Marcantes

"
Poderoso é aquele que conquista a si mesmo
"
O clube do livro do fim da vida

Livros

http://www.google.com/analytics/