Mr. Peanut

by Rubiana Souza 26. junho 2016 20:19

David Pepin e Alice são casados há 13 anos. Ele fantasia diariamente a morte dela, até que um dia ela de fato morre engasgada com um amendoim. David é investigado como suspeito por dois detetives. O livro também passa pelo casamento desses dois investigadores. O eixo central de Mr. Peanut é a experiência do casamento.

# ESTE POST CONTÉM SPOILERS #

Alice está sempre em guerra com a balança, mesmo que seu excesso de peso não pareça incomodar David. Uma vez , no meio de uma de suas dietas, Alice comeu tanto que foi parar no hospital, quase morta. David teve um relacionamento extraconjugal de cerca de um ano com uma colega de trabalho, Georgine Darcy, mas terminou alguns meses antes da mulher morrer. Alice engravidou três vezes e nas três perdeu os bebês espontaneamente. O detetive Hastroll é casado com Hannah e já fazem cinco meses que ela só fica na cama. O outro detetive, Sheppard, era casado com Marilyn mas ela foi assassinada. Ele ficou preso por alguns meses mas depois foi inocentado. A relação de Sheppard e Marilyn é muito diferente. Ele a trai e ela concorda com isso desde que ela não fique sabendo dos seus casos. Antes de ser detetive, ele era médico e no hospital teve um caso com Susan além de muitas outras aventuras com muitas outras mulheres. Sheppard está tentando descobrir o que aconteceu com Alice e a única pessoa que poderia desvendar o mistério, Mobius, um homem que David conheceu na internet que procura pessoas desaparecidas e agora prisioneiro, se matou na cadeia justamente no dia em que iria contar tudo o que sabia. Alice decidi ir embora deixando apenas um bilhete. Ela ficou fora por 9 meses, e nesse tempo, David deu continuidade ao livro que estava escrevendo. Ao voltar, ela havia feito cirurgia para perder peso e emagreceu cerca de 50 kg. Mobius invadiu a casa de David e Alice e roubou o final do seu livro. Ele tentou jogar Alice na linha do trem. Na verdade, Alice havia morrido na cirurgia e deixou uma carta pronta caso isso acontecesse. No livro que ele escrevia ela morreu engasgada com o amendoim, que era alérgica.

Conclusão: 4 estrelas (muito bom)

Antes de mais nada quero dizer que esse livro deveria ser proibido para menores porque cita muitas cenas de sexo mas isso é só minha opinião. Gostei do livro porque tem bastante mistério, intrigas de casais e pra mim que sou casada, algumas partes foram um pouco perturbadoras pois me identifiquei com alguns sentimentos expostos ali. É um tipo de livro que você fica na dúvida se tal coisa aconteceu ou era apenas o personagem escrevendo seu livro. Não dei 5 estrelas porque achei que algumas perguntas ficaram sem respostas como por exemplo, quem de fato matou Marilyn e qual foi o desfecho do detetive Hastroll e sua esposa. No mais, é uma boa leitura e acho que vai interessar principalmente aos casados.

Tags: , , ,

Mr.Peanut

Os comentários estão fechados

Objetivo do Blog

Alguns podem pensar que esse é um site pra quem não quer ler os livros aqui descritos. Bem, a decisão de se você irá lê-los ou não é sua, claro. A minha intenção é justamente aguçar a vontade do leitor, fazer ele ficar tão desejoso de saber mais que acabe lendo. Quero também expor minha opinião, críticas e saber o que vocês pensam a respeito do que estão lendo. Que essa seja mais uma ferramenta  para os apaixonados por livros como eu! Boa diversão para nós!

Sobre mim

Facebook

Conecte-se comigo

Aumente seu vocabulário (palavras tiradas dos livros postados)

"Histrionismo = histérico, pessoa teatral, que gosta de chamar atenção."
O silêncio das montanhas

Frases Marcantes

"
Os melhores mentirosos não dão detalhes
"
Lua de mel

Livros

http://www.google.com/analytics/