Mr. Penumbra

by Rubiana Souza 31. agosto 2015 18:20

Livro:A livraria 24 horas do Mr.Penumbra

Clay Jannon é um web designer desempregado que aceita um trabalho em uma livraria 24 horas, livraria essa que tem poucos clientes e que contém alguns livros que Clay foi proibido de ler. Para nossa sorte,Clay é curioso.

Início até página 158 ( metade do livro)

Tudo nesse emprego parece estranho: o patrão (Mr.Penumbra), o horário de trabalho; das 22 às 6 horas, os clientes, os livros antigos, as regras como: não poder ler, folhear ou inspecionar os livros. Ainda mais estranho é ter que fazer anotações sobre os clientes, sua aparência, seu estado de espírito e assim por diante. Ele divide apartamento com dois amigos, Mat e Ashley. Nos períodos em que a livraria está parada, quase sempre, Clay começa a criar uma versão da livraria em 3-D. Clay conhece Kat, que trabalha no Google, e logo eles começam a sair juntos. Clay descobre que alguns dos clientes mais antigos da livraria fazem parte de uma espécie de culto ou algo parecido, algo muito fechado, e pra ajudar Mr.Penumbra sumiu fechando a livraria. Na verdade esse tal "culto" é a Unbroken Spine, cujo fundador, Aldus Manutius, um dos primeiros editores de livros, acreditava ter encontrado a resposta para a grande questão da vida: como viver para sempre? que estaria em um livro deixado por Manutius chamado de Codex Vitae. Os membros da Unbroken tentam desvendar esse código deixado mais de 500 anos atrás.

Tags: , ,

A livraria 24 horas do Mr. Penumbra

Pingbacks and trackbacks (1)+

Os comentários estão fechados

Objetivo do Blog

Alguns podem pensar que esse é um site pra quem não quer ler os livros aqui descritos. Bem, a decisão de se você irá lê-los ou não é sua, claro. A minha intenção é justamente aguçar a vontade do leitor, fazer ele ficar tão desejoso de saber mais que acabe lendo. Quero também expor minha opinião, críticas e saber o que vocês pensam a respeito do que estão lendo. Que essa seja mais uma ferramenta  para os apaixonados por livros como eu! Boa diversão para nós!

Sobre mim

Facebook

Conecte-se comigo

Aumente seu vocabulário (palavras tiradas dos livros postados)

"Macambúzio=que revela tristeza ou aborrecimento,tristonho."
Grande irmão

Frases Marcantes

"
É que a gente acha que a loucura e a sanidade ficam em lados opostos de um oceano, mas na verdade não passam de duas ilhas vizinhas.
"
O que há de estranho em mim

Livros

http://www.google.com/analytics/