Noite sobre as águas

by Rubiana Souza 31. julho 2016 23:20

O cenário é o início da Segunda Guerra, onde um grupo de pessoas privilegiadas fariam a viagem de 30 horas com destino a Nova York em um luxuoso hidroavião da Pan American. Lembrando que o voo, os passageiros e os tripulantes são fictícios. O avião, porém, é real.

Dentre aqueles que embarcariam no avião estavam os Oxenford; Elizabeth, Margaret e Percy eram os filhos. Eles fogem para evitar a prisão do pai. Margaret fugiu de casa antes de embarcar pois quer trabalhar para o exército, mas seu pai não concorda e na fuga aparecem tantas coisas no caminho dela pra atrapalhar ( só vocês lendo pra saber), que o plano fracassa. Eduard Deakin (Eddie) é o engenheiro de vôo do avião e sua esposa está sendo ameaçada e pode sofrer maiores danos se ele não fizer o que um homem chamado Tom Luther, que também está no avião, o mandar. Harry Marks é um jovem pobre que se aproveita da inocência das moças para fazer pequenos roubos de jóias, dinheiro, e sempre conta com a sorte e as mentiras que inventa para se safar. Esses são apenas alguns dos personagens dessa dinâmica história de Ken Follett.

Conclusão: 4 estrelas (muito bom)

Com certeza o escritor Ken Follett se redimiu comigo. O primeiro livro que tinha lido dele, o voo da águia, que inclusive já fiz post dele aqui, achei bem chato. Em compensação esse aqui, superou as expectativas. Várias histórias, vários personagens, bastante ação e até romance. Só não dou 5 estrelas porque, de novo, eu demorei muito pra concluir a leitura e como são muitos os personagens, me perdia um pouco, mas pra isso que os resumos me ajudam. Ainda bem que não desisti desse escritor.

Tags: , , ,

Noite sobre as águas

Os comentários estão fechados

Objetivo do Blog

Alguns podem pensar que esse é um site pra quem não quer ler os livros aqui descritos. Bem, a decisão de se você irá lê-los ou não é sua, claro. A minha intenção é justamente aguçar a vontade do leitor, fazer ele ficar tão desejoso de saber mais que acabe lendo. Quero também expor minha opinião, críticas e saber o que vocês pensam a respeito do que estão lendo. Que essa seja mais uma ferramenta  para os apaixonados por livros como eu! Boa diversão para nós!

Sobre mim

Facebook

Conecte-se comigo

Aumente seu vocabulário (palavras tiradas dos livros postados)

"Bruxuleante = oscilante"
Como falar com um viúvo

Frases Marcantes

"
Quando você escreve as coisas no papel,é como se a sua mão soubesse mais que a sua mente."
Claros sinais de loucura

Livros

http://www.google.com/analytics/