O bicho-da-seda

by Rubiana Souza 17. abril 2016 21:18

Mais uma história de J.K.Rowling usando o pseudônimo de Robert Galbraith. Novamente o detetive Cormoran Strike é contratado para investigar um desaparecimento, dessa vez quem o procura é a esposa do desaparecido, Owen Quine, um escritor que acaba de concluir um romance, ainda não publicado, mas que se for, destruirá a vida de muitos.

# esse post contém spoilers #

Parte 1

Não é a primeira vez que Owen some e por conta disso e de seu jeito meio estrela, as pessoas do seu meio de escritor não parecem se preocupar muito, exceto sua esposa, Leonora, que vai buscar ajuda de Cormoran. Robin, sua secretária, irá se casar e ela parece fazer muita questão da aprovação de seu chefe. Owen é encontrado morto, amarrado, desfigurado, queimado com ácido, uma cena horrível até mesmo pra um policial experiente como Strike. Ele foi morto da mesma forma que o herói de seu último livro. Ele estava em uma casa que ganhou há muitos anos atrás mas que dizia odiar. Ele parece ter muitos inimigos especialmente depois de ter escrito o tal livro, ainda não publicado, chamado Bombyx Mori ( bicho- da-seda em latim), onde ele indiretamente fala de cada um de seus inimigos de maneira pejorativa. O livro que Owen escreveu é muito doido, uma história sem pé nem cabeça mas que se fosse publicado ofenderia muita gente. Todos os envolvidos no livro são prováveis suspeitos e sua esposa também. Strike é atacado por uma mulher de capuz com uma faca mas não é atingido. Quem teria interesse em feri-lo?

Continua...

Tags: , ,

O bicho-da-seda

Os comentários estão fechados

Objetivo do Blog

Alguns podem pensar que esse é um site pra quem não quer ler os livros aqui descritos. Bem, a decisão de se você irá lê-los ou não é sua, claro. A minha intenção é justamente aguçar a vontade do leitor, fazer ele ficar tão desejoso de saber mais que acabe lendo. Quero também expor minha opinião, críticas e saber o que vocês pensam a respeito do que estão lendo. Que essa seja mais uma ferramenta  para os apaixonados por livros como eu! Boa diversão para nós!

Sobre mim

Facebook

Conecte-se comigo

Aumente seu vocabulário (palavras tiradas dos livros postados)

"Balata = espécie de borracha natural recolhida no mato."
Papillon

Frases Marcantes

"
Alguns infinitos são maiores que outros.
"
A culpa é das estrelas

Livros

http://www.google.com/analytics/