O clube do livro do fim da vida - Parte 2

by Rubiana Souza 13. março 2016 15:36

Pode conter spoilers

Seu tratamento com quimioterapia tem dado certo e seus tumores param de crescer mas apenas por um período, depois a químio não está funcionando tão bem e eles voltam a aumentar. Mary sempre esteve envolvida em causas humanitárias e seu grande objetivo tem sido montar uma biblioteca no Afeganistão e bibliotecas itinerantes em Kabul. A doença não a fez parar ou desistir. Uma pessoa que desenvolve câncer de pâncreas pode morrer em um curto período de um mês ou, como que por um milagre, por dois anos, Mary Anne foi um dos milagres. Ela recebeu apoio e a biblioteca de Kabul se tornou uma realidade. Em todos os momentos, desde o começo, seus filhos, netos, marido e inúmeros amigos estiveram junto dela. O clube do livro era formado apenas por ela e seu filho Will, mas após sua morte ele descobriu que ela mantinha muitas conversas sobre livros com muitas outras pessoas.

Conclusão: 5 estrelas

Quem gosta de livros precisa ler esse! Ele é um livro sobre livros e não só sobre uma mulher com câncer. Existem inúmeras citações de outros livros nele. Eu não sou muito fã de usar marca texto nos livros mas nesse não pude evitar, são muitos autores e livros mencionados, o que nos dá muitas oportunidades de conhecer títulos novos. Mary Anne foi um exemplo de bondade, de ajudar o próximo, de colocar sempre o outro à frente. Ela nunca reclamava de sua saúde, pelo contrário, dizia ter sorte por conseguir pagar por um tratamento e desejava esse mesmo tratamento para todos. Um grande exemplo de ser humano. Uma ótima leitura.

Tags: , , ,

O clube do livro do fim da vida

Os comentários estão fechados

Objetivo do Blog

Alguns podem pensar que esse é um site pra quem não quer ler os livros aqui descritos. Bem, a decisão de se você irá lê-los ou não é sua, claro. A minha intenção é justamente aguçar a vontade do leitor, fazer ele ficar tão desejoso de saber mais que acabe lendo. Quero também expor minha opinião, críticas e saber o que vocês pensam a respeito do que estão lendo. Que essa seja mais uma ferramenta  para os apaixonados por livros como eu! Boa diversão para nós!

Sobre mim

Facebook

Conecte-se comigo

Aumente seu vocabulário (palavras tiradas dos livros postados)

"Macambúzio=que revela tristeza ou aborrecimento,tristonho."
Grande irmão

Frases Marcantes

"
É que a gente acha que a loucura e a sanidade ficam em lados opostos de um oceano, mas na verdade não passam de duas ilhas vizinhas.
"
O que há de estranho em mim

Livros

http://www.google.com/analytics/