O incrível resgate de dois homens inocentes do Irã.

by Rubiana Souza 22. fevereiro 2015 22:02

Livro: O voo da águia

A história real de Ross Perot, um empresário americano, que organizou uma operação de resgate de seus dois funcionários, Paul Chiapparone e Bill Gaylord, presos no Irã.

Capítulos 1 a 14

Ross era dono da EDS, uma empresa de sistemas e alguns de seus funcionários no Irã, Paul e Bill, estavam tendo dificuldades para sair do país devido a conflitos políticos. A fiança para que eles fossem libertos da prisão era de 13 milhões de dólares e mesmo depois de acertado que essa quantia seria paga não houve sinal de que eles seriam soltos, por isso, foi planejado um resgate desses dois homens. Ao que tudo indica o governo iraniano quer comprometer a EDS alegando que ela foi corrupta ao oferecer suborno pra libertar os prisioneiros. Paul e Bill foram transferidos para uma prisão ainda mais segura e todo o planejamento dos homens da EDS para libertá-los foi por água abaixo.

Perot foi pessoalmente visitá-los na prisão, o que lhes conferiu um ânimo. Cerca de 40 dias após serem presos, uma multidão invadiu a prisão e Paul e Bill aproveitaram a confusão e fugiram pelos portões abertos. Agora vinha a parte difícil, tirá-los do Irã. Começou uma exaustiva fuga que incluía andar em táxis com seus motoristas sendo devidamente subornados, alugar ônibus , aviões, conseguir passaportes falsos e passar por inúmeras revistas de soldados no deserto, além de muitos outros perigos. Ao final de tudo, depois de muito trabalho em equipe, todos conseguiram chegar bem aos Estados Unidos e a empresa EDS ainda ganhou nos tribunais direito à uma indenização milionária.

Tags: , , , , ,

O voo da águia

Os comentários estão fechados

Objetivo do Blog

Alguns podem pensar que esse é um site pra quem não quer ler os livros aqui descritos. Bem, a decisão de se você irá lê-los ou não é sua, claro. A minha intenção é justamente aguçar a vontade do leitor, fazer ele ficar tão desejoso de saber mais que acabe lendo. Quero também expor minha opinião, críticas e saber o que vocês pensam a respeito do que estão lendo. Que essa seja mais uma ferramenta  para os apaixonados por livros como eu! Boa diversão para nós!

Sobre mim

Facebook

Conecte-se comigo

Aumente seu vocabulário (palavras tiradas dos livros postados)

"Escroque = Alguém que se apodera de bens que pertencem a outra pessoa de forma fraudulenta."
Papillon

Frases Marcantes

"
Antes de julgar alguém, calce as sandálias e ande uma milha.
"
Ditado americano (2) - Mentes Perigosas - o inimigo mora ao lado

Livros

http://www.google.com/analytics/