O menino da lista de Schindler

by Rubiana Souza 5. setembro 2016 20:21

Leon Leyson era apenas um menino de 10 anos quando o exército alemão invadiu a Polônia e ele e sua família se viram presos no gueto de Cracóvia. Esse é mais um relato de como pessoas simples se viram obrigadas a terem coragem pois suas vidas dependiam disso. Leon e Schindler, nomes que nos fazem lembrar o que é ter esperança.

Oskar Schindler era um empresário que ajudou a salvar a vida de muitos judeus na época da guerra. Ele contratou Leon e sua família para fabricarem panelas e revestimentos para detonadores de bombas, com isso eles podiam ficar juntos e tinham algo a mais para comer. Leon era tão pequeno que tinha de ficar em cima de um caixote de madeira para alcançar os controles da máquina (daí o título do livro em inglês: the boy on the wooden box). Um parágrafo do livro resume quem era Oscar Schindler assim: nazista, oportunista, conspirador, corajoso, revolucionário, salvador, herói. Pra uma pessoa que salvou outras quase mil e duzentas da morte, acho que ele era isso e muito mais. E aqueles que ainda não assistiram ao filme A lista de Schindler deveriam fazer isso. Ótimo filme.

Conclusão: 4 estrelas (muito bom)

O livro faz uma grande homenagem não só ao próprio Schindler mas também a Leon, sua família e todos os que passaram pelos horrores da guerra e seus campos de trabalho. Ao terminar a leitura fiquei com muita vontade de ter conhecido Leon Leyson. Um homem forte porém, sensível e generoso. História muito tocante.

Tags: , , , ,

O menino da lista de Schindler

Comentários (2) -

Clayci
08/09/2016 03:04:58 #

Esperando uma promoção porque estou com muita vontade de ler a história <3

Rubiana
09/09/2016 01:16:11 #

Clayci ele não costuma ser caro. Você vai gostar. Obrigada pelo comentário.

Os comentários estão fechados

Objetivo do Blog

Alguns podem pensar que esse é um site pra quem não quer ler os livros aqui descritos. Bem, a decisão de se você irá lê-los ou não é sua, claro. A minha intenção é justamente aguçar a vontade do leitor, fazer ele ficar tão desejoso de saber mais que acabe lendo. Quero também expor minha opinião, críticas e saber o que vocês pensam a respeito do que estão lendo. Que essa seja mais uma ferramenta  para os apaixonados por livros como eu! Boa diversão para nós!

Sobre mim

Facebook

Conecte-se comigo

Aumente seu vocabulário (palavras tiradas dos livros postados)

"Niilista = que não crê em nada"
Eu, você e a garota que vai morrer

Frases Marcantes

"O tempo é como um encantamento.A gente nunca tem o quanto imagina."
O silêncio das montanhas

Livros

http://www.google.com/analytics/