O mundo pelos olhos de Bob

by Rubiana Souza 22. maio 2016 09:06

Depois do sucesso do primeiro livro, Um gato de rua chamado Bob, Bob continua se aventurando pelas ruas de Londres com seu dono, James, e nesse segundo livro aprenderão e ensinarão muito sobre amizade, fidelidade e esperança.

# Este post contém spoilers #

James ganhava a vida vendendo revistas pelas calçadas de Londres e Bob estava sempre com ele. James adquiriu uma bicicleta e chamou muita atenção um gato nas costas de um ciclista. Esse Bob é tão esperto que uma vez desligou o vídeo game na esperança de chamar atenção. James presenciou um viciado morrer na escada do seu prédio e isso mexeu com ele, já que ele também é um viciado em recuperação. Com o tempo, James desenvolveu trombose na perna e isso atrapalhou suas brincadeiras com Bob. Após alguns dias de internação ele acertou com um remédio e logo ele ficou limpo também dos remédios para a dependência das drogas. Ele estava finalmente limpo! Bob foi recebê-lo na saída do hospital mais carinhoso do que nunca!

A sorte parece que começou a mudar para James e Bob. Um dia um jornal fez uma reportagem com os dois e após isso surgiu o interesse de uma editora em escrever a história de como eles se conheceram e como ajudaram um ao outro. Pra minha surpresa, Bob gosta de tomar banho de banheira! Infelizmente, nem todos ficam contentes com o progresso de James e Bob e uma denúncia de agressão é feita contra James, mas tudo foi averiguado e viu-se que nada podia ser provado. Nessa ida à delegacia eles conhecem uma boa policial chamada Gillian que passa a visitá-los na rua e levar presentinhos. Seu ponto de vendas das revistas foi tomado e James tomou uma suspensão de um mês e depois outra de seis meses. Ele estava se sentindo muito traído e com razão, pois ele não tinha feito nada de errado a não ser trabalhar. O que restou foi voltar a tocar violão na companhia de Bob pelas ruas e agora isso foi ainda melhor já que eles tinham ficado conhecidos através das revistas e internet. Uma síndica de um prédio próximo de onde James tocava o denunciou para a Sociedade Protetora dos animais mas ele e Bob estavam todos ok. Cada gente ruim e atoa nesse mundo! Trabalhar na rua tem lá suas vantagens. Certa vez o próprio Sir. Paul McCartney parou para cumprimentar James e Bob. Finalmente chegou o dia da publicação do livro e foi um merecido sucesso!

Conclusão:5 estrelas (Ótimo, excelente)

O livro me mostrou como que muitas vezes somos preconceituosos com pessoas que foram usuárias de drogas e que ganham a vida trabalhando nas ruas. James e Bob passaram por muito preconceito e por situações que eles não mereciam mas finalmente eles tiveram uma segunda chance e um final feliz! Como eu gostaria de conhecê-los e ouvir de James sobre suas aventuras, alegrias e tristezas na companhia desse gato incrível.

Tags: , , ,

O mundo pelos olhos de Bob

Os comentários estão fechados

Objetivo do Blog

Alguns podem pensar que esse é um site pra quem não quer ler os livros aqui descritos. Bem, a decisão de se você irá lê-los ou não é sua, claro. A minha intenção é justamente aguçar a vontade do leitor, fazer ele ficar tão desejoso de saber mais que acabe lendo. Quero também expor minha opinião, críticas e saber o que vocês pensam a respeito do que estão lendo. Que essa seja mais uma ferramenta  para os apaixonados por livros como eu! Boa diversão para nós!

Sobre mim

Facebook

Conecte-se comigo

Aumente seu vocabulário (palavras tiradas dos livros postados)

"Cacofonia = som desagradável ou resultante da junção dos sons de duas ou mais palavras próximas."
Lua de mel

Frases Marcantes

"
Você tem de sonhar com o que não existe
"
A vida secreta das abelhas

Livros

http://www.google.com/analytics/