O que há de estranho em mim

by Rubiana Souza 24. julho 2016 21:36

A autora Gayle Forman fala de um período que pode ser muito difícil que é a adolescência e suas muitas descobertas e desafios. Pra escrever esse livro ela pesquisou sobre os muitos reformatórios, semelhantes ao do livro, mas que existem de verdade. Sem profissionais preparados e sem a verdadeira intenção de ajudar. Aqui veremos como foi a trajetória de algumas dessas meninas que passaram pela escola Red Rock.

Brit tem 16 anos e sofre por não ser compreendida pelo pai e madrastra e por estar longe da mãe com esquizofrenia. Seu pai decide interna-la em uma clínica de reabilitação mas cujos objetivos não parece ser reabilitar ninguém, como Brit irá perceber com o tempo. Ela conhece outras meninas que juntas talvez consigam fazer alguma coisa por elas e por todas as outras que ali estão. Como elas sairão dessa e SE sairão é o que a leitura irá mostrar.

Conclusão: 3 estrelas (bom)

Pensei em dar 2 estrelas porque achei bem fraquinho mas depois pensei em como esse livro pode ajudar tantas garotas que talvez se sintam perdidas como as do livro e mudei de ideia. A história também toca em pontos como amizade e o poder que a união pode ter. É livel (acho que inventei esse termo agora), ou seja, dá pra ler.

Tags: , , ,

O que há de estranho em mim

Os comentários estão fechados

Objetivo do Blog

Alguns podem pensar que esse é um site pra quem não quer ler os livros aqui descritos. Bem, a decisão de se você irá lê-los ou não é sua, claro. A minha intenção é justamente aguçar a vontade do leitor, fazer ele ficar tão desejoso de saber mais que acabe lendo. Quero também expor minha opinião, críticas e saber o que vocês pensam a respeito do que estão lendo. Que essa seja mais uma ferramenta  para os apaixonados por livros como eu! Boa diversão para nós!

Sobre mim

Facebook

Conecte-se comigo

Aumente seu vocabulário (palavras tiradas dos livros postados)

"Verborragia = uso de uma quantidade excessiva de palavras para dizer coisas de pouco conteúdo ou importância."
Extraordinario

Frases Marcantes

"
Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil.
"
Extraordinário

Livros

http://www.google.com/analytics/