Senhor das moscas

by Rubiana Souza 23. janeiro 2017 23:52

Um avião cai em uma ilha com vários meninos à bordo. Pra eles sobreviverem terão que passar por vários desafios como: encontrar comida, abrigo, fazer fogo e lidar com a briga pela liderança do grupo. Ganhador do Prêmio Nobel de Literatura.

Um dos meninos,Ralph, é nomeado líder entre todos e uma das coisas que ele insiste que seja feita é nunca deixar que a fogueira se apague para que algum navio veja a fumaça e os resgate. Jack se tornou um bom caçador de porcos, fornecendo alimentação pro grupo. Logo surgem disputas de poder e rumores de que há um monstro na ilha.

Conclusão: 2 estrelas (ruim)

Talvez eu tenha criado expectativas com esse livro. Achei que a história rodeava, rodeava, sempre no mesmo assunto e não saía disso. Esperava que houvesse um fim mais marcante ou que fosse revelado alguma coisa nova, mas nada disso aconteceu. Ou eu ando muito exigente ou não é bom mesmo. Às vezes fico até com dó de classificar um livro como ruim porque fico pensando em todo o  trabalho que o escritor teve pro livro ficar pronto, mas também não é justo eu falar que é bom se eu não gostei. Às vezes o escritor acerta em um e erra em outro.

Tags: ,

Senhor das moscas

Comentários (2) -

Adriana Moreira
25/01/2017 02:31:06 #

Eu estou na expectativa para ler esse livro. Eu vi muita resenha sobre ele, inclusive, falando que ele é muito bom e se trata de uma distopia, um mundo meio desorganizado, criado por crianças perdidas numa ilha. Você disse que não gostou, realmente, isso acontece porque nem todo mundo gosta do cenário e do que acontece durante o progresso da leitura. Eu tenho livros que li e que não gostei, um deles é O Ateneu - Raul Pompéia, pense num livro ruim. Acredita que eu encontrei uma pessoa que disse que amou??? Vai entender os leitores... rsrsrsrs
Um abração,
Drica.

Reply

Rubiana
25/01/2017 04:06:51 #

Pois é Drica... mas é como falei na postagem do instagram sobre esse livro, que o que é mais encantador é a gente pode ter a liberdade de escolher um livro e ter uma opinião diferente sobre ele. Com o livro "caixa de pássaros"  também aconteceu isso. Um monte de gente ama mas pra mim não deu. Foi bom ver seu comentário aqui. Volte sempre!
Abraço.

Reply

Comentar


Objetivo do Blog

Alguns podem pensar que esse é um site pra quem não quer ler os livros aqui descritos. Bem, a decisão de se você irá lê-los ou não é sua, claro. A minha intenção é justamente aguçar a vontade do leitor, fazer ele ficar tão desejoso de saber mais que acabe lendo. Quero também expor minha opinião, críticas e saber o que vocês pensam a respeito do que estão lendo. Que essa seja mais uma ferramenta  para os apaixonados por livros como eu! Boa diversão para nós!

Sobre mim

Facebook

Conecte-se comigo

Aumente seu vocabulário (palavras tiradas dos livros postados)

"Terebintina = essência extraída da resina do pinheiro."
A Vida secreta das abelhas

Frases Marcantes

"
Poderoso é aquele que conquista a si mesmo
"
O clube do livro do fim da vida

Livros

http://www.google.com/analytics/