Resumo do livro O sorriso da Hiena

by Rubiana Souza 1. maio 2016 20:02

Um menino de oito anos presencia seus pais serem mortos, ele sobrevive e 24 anos depois ele próprio se torna um assassino fazendo o mesmo com outras vítimas. Ele contata um psicólogo famoso pra ver se ele tem interesse em descobrir os efeitos desse trauma nas outras crianças que também sobreviverão. As origens da maldade humana serão expostas nesse intrigante livro.

Willian é um psicólogo infantil que sempre acha que pode fazer mais pra ajudar os outros e talvez por essa sua bondade tenha sido escolhido por David, o menino que presenciou a morte dos pais mas que hoje se tornou um assassino, para tentar entender os traumas que as crianças enfrentarão na sua vida adulta. Isso seria um ótimo estudo para a tese do Dr.willian mas nada ético. Artur é um detetive que tenta descobrir quem é o assassino. Ele tem Síndrome  de Asperger, um tipo de autismo e isso faz com que ele tenha algumas peculiaridades e o torna um personagem engraçado. Willian quase se formou em medicina mas por um motivo muito forte ele desistiu e fez psicologia. Já são quatro casos de pais assassinados na frente dos filhos deixando crianças órfãs. Bete, policial amiga de Artur que também está investigando o caso consegue uma pista quente, mas talvez ela se queime. Todas as famílias das vítimas recebiam rosas brancas após os crimes. Seria uma pista? Muito tempo irá passar até que se tenha respostas.

Conclusão: 3 estrelas (bom)

O livro é bem intrigante com muita coisa acontecendo bem rápido. Os personagens são muito bons e eu preciso destacar Artur como sendo o meu preferido, dei muitas risadas com as respostas sinceras dele. O que me deixou decepcionada foi o desfecho que honestamente eu não sei bem se entendi direito. Ou sou meio tapada ou o que entendi é o que entendi mesmo. Entenderam!? Faz pensar. O fato de ser de um escritor nacional e que usa nomes bem conhecidos nosso para os personagens foi um ponto positivo. O fato de dar 3 estrelas não o torna ruim mas talvez as pessoas o tenham super valorizado e durante a leitura quase toda eu ficava naquela expectativa de que algo super, hiper, mega fosse acontecer e não acontecia. Meio frustrante, mas longe de ser ruim.

Tags: , , , ,

O sorriso da hiena

Os comentários estão fechados

Objetivo do Blog

Alguns podem pensar que esse é um site pra quem não quer ler os livros aqui descritos. Bem, a decisão de se você irá lê-los ou não é sua, claro. A minha intenção é justamente aguçar a vontade do leitor, fazer ele ficar tão desejoso de saber mais que acabe lendo. Quero também expor minha opinião, críticas e saber o que vocês pensam a respeito do que estão lendo. Que essa seja mais uma ferramenta  para os apaixonados por livros como eu! Boa diversão para nós!

Sobre mim

Facebook

Conecte-se comigo

Aumente seu vocabulário (palavras tiradas dos livros postados)

"Quinino = Substância tirada de Quina (um arbusto) utilizado no tratamento de Malária e arritmia cardíaca."
Papillon

Frases Marcantes

"
Seus hábitos são o que você escolhe que eles sejam.
"
O Poder do hábito

Livros

http://www.google.com/analytics/