Oprah Winfrey - O que eu sei de verdade

by Rubiana Souza 28. setembro 2015 19:00

Essa pergunta foi feita para a apresentadora Oprah Winfrey há alguns anos atrás e ela não sabia como responder. Acabou virando o título de uma coluna de sua revista. Nesse livro alguns desses artigos serão relembrados. Talvez um misto de livro de autoajuda com as experiências que ela teve ao longo dos seus 60 anos. Abaixo estão algumas das frases ou textos que mais me chamaram atenção.

"Estar consciente das experiências que valem uma cotação alta e criá-las para si faz com que você se sinta abençoado. Para mim, simplesmente acordar "em sã e plena consciência", ser capaz de colocar meus pés no chão, andar até o banheiro e fazer o que precisa ser feito vale cinco estrelas."

"Quando precisar escolher entre ficar sentado e dançar, espero que você dance."(Maya Angelou)

"Todos os aipos, cenouras e frangos sem pele do mundo não conseguirão lhe dar o mesmo prazer que um pedaço de chocolate delicioso, se é isso que você realmente quer."

"A leitura abre sua mente e lhe dá acesso a tudo o que o seu intelecto consiga assimilar. O que eu mais amo na leitura e o seguinte: ela dá a capacidade de voar mais alto. E continuar subindo."

"Eis o maior benefício da gratidão: para senti-la, você precisa deixar o ego de lado."

"Fofocas - seja na forma de boatos que rodam todo o país ou de mexericos entre amigas - são um reflexo da insegurança de quem as cria."

"A fofoca é a maneira que o covarde tem de "assassinar" alguém."(Jules Feiffer)

"Quando você se define pelas coisas que pode adquirir, em vez de buscar entender do que realmente precisa para ser feliz e realizado, não está só vivendo além das suas possibilidades financeiras. Está vivendo uma mentira."

Conclusão: 4 estrelas(muito bom)

Quando crescer quero ser igual a Oprah!(brincadeirinha)Acho que ela tem muitas ideias e ensinamentos bons, embora eu não concorde com ela 100% das vezes.Talvez ela ainda esteja buscando a resposta à pergunta feita a ela tantos anos atrás ou talvez não tenha uma resposta ideal, pronta pra todo mundo.O ideal é cada um achar a sua resposta. E você? Saberia responder: O que eu sei de verdade?

Tags: , , ,

O que eu sei de verdade

Os comentários estão fechados

Objetivo do Blog

Alguns podem pensar que esse é um site pra quem não quer ler os livros aqui descritos. Bem, a decisão de se você irá lê-los ou não é sua, claro. A minha intenção é justamente aguçar a vontade do leitor, fazer ele ficar tão desejoso de saber mais que acabe lendo. Quero também expor minha opinião, críticas e saber o que vocês pensam a respeito do que estão lendo. Que essa seja mais uma ferramenta  para os apaixonados por livros como eu! Boa diversão para nós!

Sobre mim

Facebook

Conecte-se comigo

Aumente seu vocabulário (palavras tiradas dos livros postados)

"Isbá = habitação de madeira das regiões florestais da Rússia"
O assassinato e outras histórias

Frases Marcantes

"
Que coisa mais traiçoeira é acreditar que uma pessoa é mais do que uma pessoa.
"
Cidades de Papel

Livros

http://www.google.com/analytics/