Para sempre Alice

by Rubiana Souza 18. junho 2017 05:51

Você se esquece onde está a chave hoje, amanhã esquece um compromisso importante, depois, as palavras lhe escapam bem no meio de uma palestra pra um monte de gente. Você pensa: isso acontece o tempo todo, com todo mundo, só estou cansada ou ficando velha. Isso é normal. Com Alice não foi.

Alice tem 50 anos, é professora de psicologia em Harvard e percebe que sua memória não anda bem, é quando ela procura um médico e recebe, depois de muitos exames e testes, o diagnóstico de Alzheimer de instalação precoce. Essa doença pode afetar 10% dos pacientes abaixo dos 65 anos. Sua relação com a família, carreira, com a vida, muda dramaticamente. Uma luta diária para que ela ainda seja a mesma Alice de sempre.

Conclusão:4 estrelas (muito bom)

Alice é fictícia mas infelizmente existem muitas "alices" pelo mundo enfrentando os mesmos dramas. Algo que a gente pensa que nunca vai acontecer mas pode sim acontecer comigo, com você. Eu assisti o filme uma semana antes de ler o livro e por isso a história estava fresca na memória. O livro é parecido sim, mas como em toda adaptação tem suas diferenças e detalhes que o filme não tem. Gostei de ambos. Me identifiquei muito com ela quando ela descreve os esquecimentos de coisas e lugares pois mesmo não tendo Alzheimer e nem convivendo com alguém que tenha, sofro de epilepsia e já passei por várias situações desafiadoras semelhantes às que ela descreve. Foi bem comovente.

Tags: , ,

Para sempre Alice

Comentar


Objetivo do Blog

Alguns podem pensar que esse é um site pra quem não quer ler os livros aqui descritos. Bem, a decisão de se você irá lê-los ou não é sua, claro. A minha intenção é justamente aguçar a vontade do leitor, fazer ele ficar tão desejoso de saber mais que acabe lendo. Quero também expor minha opinião, críticas e saber o que vocês pensam a respeito do que estão lendo. Que essa seja mais uma ferramenta  para os apaixonados por livros como eu! Boa diversão para nós!

Sobre mim

Facebook

Conecte-se comigo

Aumente seu vocabulário (palavras tiradas dos livros postados)

"Terebintina = essência extraída da resina do pinheiro."
A Vida secreta das abelhas

Frases Marcantes

"
Seus feitos são seus monumentos.
"
Extraordinário

Livros

http://www.google.com/analytics/