Passarinha

by Rubiana Souza 6. junho 2016 19:40

Caitlin é uma garotinha de dez anos portadora de Síndrome de Asperger e autista mas se engana quem pensa que ela não é inteligente. Seu irmão de 13 anos foi morto em um tiroteio na escola e agora é só ela e o pai juntos tentando superar essa tragédia. A luta dessa menina em tentar ficar bem e ajudar o pai a também ser feliz vai te emocionar.

A doença de Caitlin traz a vida dessa esperta menina algumas peculiaridades como por exemplo, ela não gosta que as pessoas toquem nela, ela não consegue olhar as pessoas nos olhos por muito tempo, enfim isso faz com que ela se aproxime mais dos livros especialmente o dicionário. Ela gosta de ver o significado das palavras e quando ela encontra a palavra "desfecho" entende que talvez seja isso que está faltando na vida dela e do pai após a morte do irmão. O irmão tinha um projeto de escoteiro que era fazer um armário de madeira e Caitlin acredita que ela possa terminar esse armário. Seria esse o desfecho que ela procura? No meio disso tudo tem um pai tentando superar a dor da perda e ao mesmo tempo uma menina que tenta fazer amigos mesmo quando todos a rotulam de "a esquisita". Tantos desafios para uma menininha que parece tão indefesa.

Conclusão: 5 estrelas (ótimo, excelente)

Nem sei que palavras usar, se é lindo, maravilhoso, tocante, emocionante, forte, mas acho que é tudo isso. Essa menininha, Caitlin, faz a gente rir, chorar, ter esperança, ver a realidade da vida e tudo isso de uma forma tão encantadora que a autora realmente está de parabéns por ter falado de dois assuntos tão delicados, o autismo e um massacre causado por um atirador, mas de forma tão doce que ficou uma leitura muito leve, suave. Me fez sentir um calorzinho gostoso no Coração (leitores entenderão).

Tags: , , ,

Passarinha

Os comentários estão fechados

Objetivo do Blog

Alguns podem pensar que esse é um site pra quem não quer ler os livros aqui descritos. Bem, a decisão de se você irá lê-los ou não é sua, claro. A minha intenção é justamente aguçar a vontade do leitor, fazer ele ficar tão desejoso de saber mais que acabe lendo. Quero também expor minha opinião, críticas e saber o que vocês pensam a respeito do que estão lendo. Que essa seja mais uma ferramenta  para os apaixonados por livros como eu! Boa diversão para nós!

Sobre mim

Facebook

Conecte-se comigo

Aumente seu vocabulário (palavras tiradas dos livros postados)

"Andrajoso = esfarrapado"
Noite sobre as águas

Frases Marcantes

"
O medo se revelou fundamental.Sem ele , eu teria morrido de pavor.
"
O sobrevivente

Livros

http://www.google.com/analytics/