Pequenas grandes mentiras

by Rubiana Souza 21. novembro 2016 03:17

Três mulheres cada uma com uma história diferente mas que se entrelaçam. Madeleine está no segundo casamento mas sua filha do primeiro decide morar com o pai ainda na adolescência. Celeste parece ter a vida perfeita. Mãe de gêmeos, rica, bonita e aos olhos dos outros em um ótimo casamento. Jane é mãe solteira, nova na cidade e está tentando adaptar o filho em uma nova escola.

Tudo começa com alguém caindo da varanda da escola e morrendo. O livro volta alguns meses para que possamos conhecer os personagens. O filho de Jane, Ziggy, é acusado de fazer bullying com uma coleguinha da escola e daí surgem muitas dúvidas e suspeitas na cabeça das outras mães e também na da própria Jane que se pergunta se o menino pode ter herdado o gênio ruim do pai. O pai de Ziggy foi um homem que passou uma única noite com Jane mas que foi muito cretino com ela, mesmo nas poucas horas em que estiveram juntos. Pra complicar ainda mais, uma das outras mães parece conhecer o pai de Ziggy. Já Celeste que parece ter a vida tão perfeita passa pelo drama de sofrer violência doméstica. Você vai querer saber como tudo acaba.

Conclusão: 4 estrelas (muito bom)

Preciso dizer que o desfecho de tudo foi o que mais me agradou. Até então era uma leitura boa apenas mas depois as coisas foram se encaixando e surpresas foram acontecendo e achei que seria justo dar 4 estrelas. O livro faz a gente pensar que muitas das coisas que vemos na realidade não é bem assim, que nem sempre as pessoas contam tudo sobre tudo, que às vezes usamos de pequenas mentiras para evitarmos tomar grandes decisões na vida e que boatos e mentiras podem atrapalhar e muito a vida de alguém. Foi eleito um dos melhores livros de 2014 pela Amazon e inclusive está por um preço bem baratinho lá.Só clicar na foto que está aqui no post.

Tags: , ,

Pequenas grandes mentiras

Os comentários estão fechados

Objetivo do Blog

Alguns podem pensar que esse é um site pra quem não quer ler os livros aqui descritos. Bem, a decisão de se você irá lê-los ou não é sua, claro. A minha intenção é justamente aguçar a vontade do leitor, fazer ele ficar tão desejoso de saber mais que acabe lendo. Quero também expor minha opinião, críticas e saber o que vocês pensam a respeito do que estão lendo. Que essa seja mais uma ferramenta  para os apaixonados por livros como eu! Boa diversão para nós!

Sobre mim

Facebook

Conecte-se comigo

Aumente seu vocabulário (palavras tiradas dos livros postados)

"Flandre = material laminado composto por ferro e aço."
Papillon

Frases Marcantes

"
A única razão de eu não ser comum é que ninguém além de mim me enxerga dessa forma.
"
Extraordinário

Livros

http://www.google.com/analytics/