Resumo do livro O bicho-da-seda

by Rubiana Souza 24. abril 2016 04:00

# esse post contém spoilers #

Parte final

O significado do título, bicho-da-seda, era uma metáfora para o escritor, Owen, que precisava passar por agonias para conseguir um material bom, como o bicho que se transforma em borboleta. Novamente a mulher de capuz aparece e tenta atacar Strike, mas dessa vez ele a domina e a leva para seu escritório.Quem o persegue é Pippa, ou Phillips Midgley, transgênero que esperava por uma cirurgia e era amiga de Kathryn Kent, amante de Owen. Pippa diz ter certeza que a mulher de Owen, Leonora, o matou e quer incriminar Kath mas que Kath tem provas de que foi ela. Leonora é presa e acusada de ter comprado cordas e equipamentos encontrados na cena do crime. Elizabeth Tassel, escritora que trabalhava junto com Owen,soube da escrita de Bombyx Mori antes de todos pois Owen mostrou a ela e assim  ela mandou que ele se escondesse na casa antiga onde ele foi encontrado, enquanto isso ela fazia sua própria versão do livro, bem mais imoral e acusador. As provas Strike conseguiu através de uma fita de máquina de escrever que estava com a filha de Owen, Orlando. Os detalhes deixo pra quando vocês lerem o livro e ligarem os pontos.

Conclusão: 4 estrelas (muito bom)

Apesar de nunca ter lido Harry Potter, acho que J K Roling acertou em escrever tramas policiais como O chamado do Cuco e Bicho-da-seda. São histórias que te prendem e fazem você querer saber o desfecho. Essa dupla, Strike e Robin, deu muito certo e, não sei, mas acho que pode rolar algo mais do que apenas uma parceria no trabalho entre eles dois em um próximo caso. Espero que tenham próximos casos a serem desvendados e consequentemente próximos livros. Inclusive foi lançado o "Vocação para o mal" outro livro com mais aventuras de Cormoran Strike e que já está na minha wish list.

Tags: , , , ,

O bicho-da-seda

Os comentários estão fechados

Objetivo do Blog

Alguns podem pensar que esse é um site pra quem não quer ler os livros aqui descritos. Bem, a decisão de se você irá lê-los ou não é sua, claro. A minha intenção é justamente aguçar a vontade do leitor, fazer ele ficar tão desejoso de saber mais que acabe lendo. Quero também expor minha opinião, críticas e saber o que vocês pensam a respeito do que estão lendo. Que essa seja mais uma ferramenta  para os apaixonados por livros como eu! Boa diversão para nós!

Sobre mim

Facebook

Conecte-se comigo

Aumente seu vocabulário (palavras tiradas dos livros postados)

"Esgares= caretas"
O silêncio das montanhas

Frases Marcantes

"
O sucesso tem mil pais, mas o fracasso é órfão.
"
O voo da águia

Livros

http://www.google.com/analytics/