Segredos revelados

by Rubiana Souza 23. novembro 2014 19:00

Livro: A vida secreta das abelhas

Capítulos 11 a 14

E até que enfim sai o beijo entre Lilly e Zach e o dia de ela ter aquela conversa com August. August conta que havia conhecido sua mãe, Deborah Owens, que havia trabalhado na casa dela como empregada e que tomava conta dela. Disse que elas eram muito parecidas, por isso, no dia em que Lilly chegou ao apiário ela se deu conta de quem ela era. August explica que Deborah se casou já grávida de Lilly e que seu casamento não era bom, por isso ela foi morar com August depois que Lilly nasceu mas sem levá-la, deixou-a com uma vizinha e após 3 meses voltou para buscá-la. Foi o dia da morte trágica em que Lilly aperta o gatilho acidentalmente. August entrega à Lilly uma caixa com pertences da sua mãe, dentre eles existe uma foto de sua mãe a alimentando quando era criança. Rosaleen consegue o tão aguardado título de eleitor. O pai de Lilly a encontra na fazenda por causa de uma ligação que ela fez do escritório do advogado na cidade e quer levá-la embora mas ela se recusa a ir. Ele vai embora sem ela. Um advogado está cuidando para que tanto a situação dela quanto a de Rosaleen fiquem de acordo com a lei. Lilly se muda para o quarto de June, que se casou, e é cercada de mimos de todos. Por fim, ela descobre que tem mais mães do que qualquer outra menina.

Conclusão: 5 estrelas

Que história linda!! Emocionante!! Lilly desperta tanta pena na gente ao mesmo tempo que seu pai deixa a gente com tanta raiva, já, August mostra como é ser uma mulher de coragem mas acolhedora, compassiva e sábia. A questão racial é outro ponto alto da história. O livro mostrou como é difícil conviver com o peso da culpa, principalmente quando se tem apenas 14 anos. O perdão sempre liberta e libertou Lilly. No mesmo dia em que terminei de ler o livro, assisti ao filme. Algumas diferenças, é claro, mas tão emocionante e bonito quanto. Os dois são muito bons!

Tags: , , , , , , , , , , ,

A vida secreta das abelhas

Pingbacks and trackbacks (1)+

Os comentários estão fechados

Objetivo do Blog

Alguns podem pensar que esse é um site pra quem não quer ler os livros aqui descritos. Bem, a decisão de se você irá lê-los ou não é sua, claro. A minha intenção é justamente aguçar a vontade do leitor, fazer ele ficar tão desejoso de saber mais que acabe lendo. Quero também expor minha opinião, críticas e saber o que vocês pensam a respeito do que estão lendo. Que essa seja mais uma ferramenta  para os apaixonados por livros como eu! Boa diversão para nós!

Sobre mim

Facebook

Conecte-se comigo

Aumente seu vocabulário (palavras tiradas dos livros postados)

"Quinino = Substância tirada de Quina (um arbusto) utilizado no tratamento de Malária e arritmia cardíaca."
Papillon

Frases Marcantes

"
Os psicopatas não vão ao trabalho, vão a caça.
"
Mentes Perigosas - o inimigo mora ao lado

Livros

http://www.google.com/analytics/