Sob o céu de Cabul

by Rubiana Souza 17. outubro 2016 17:44

Fawad é um menino muito esperto e maduro pra sua idade, sua mãe, Mariya, é contratada como governanta de Georgie, uma inglesa e seus dois amigos estrangeiros. O passado de Fawad fora difícil com seu pai e irmão mortos e sua irmã sequestrada pelo Talibã. Muitas aventuras aguardam esse menino esperto e nós também que iremos nos aventurar junto com ele nessa leitura.

Fawad e sua mãe vão morar com Georgie e logo ele começa a trabalhar em uma venda. Ele se torna amigo de Georgie e logo percebe o quanto ela sofre por namorar um homem importante mas que nem sempre é presente. Georgie anuncia em uma rádio o nome da irmã desaparecida de Fawad e logo surgem notícias. Talvez boas? Talvez ruins? Mariya fala para Fawad que existe a possibilidade de ela se casar novamente. Qual será a reação dele? Outro homem cruza o caminho de Georgie, um médico, mas ela deve decidir com quem ficará. Enquanto isso, com sua esperteza, Fawad vai percebendo tudo que acontece a sua volta e crescendo ao lado de pessoas que parecem estranhas mas que se tornaram sua família.

Conclusão: 4 estrelas ( muito bom)

Sempre que pensamos em Afeganistão vem à nossa mente guerra, bombas, minas terrestres mas aqui foi possível ver como lá existem pessoas normais como eu e você que estão lutando pra viver e ser feliz. Como a própria escritora disse nos seus agradecimentos: "...a revelar um lado do Afeganistão que costuma ser ignorado. Mesmo com as dificuldades (e são muitas), existe uma terra repleta de risos e luz, compaixão e espírito."

Tags: , ,

Sob o céu de Cabul

Comentar


Objetivo do Blog

Alguns podem pensar que esse é um site pra quem não quer ler os livros aqui descritos. Bem, a decisão de se você irá lê-los ou não é sua, claro. A minha intenção é justamente aguçar a vontade do leitor, fazer ele ficar tão desejoso de saber mais que acabe lendo. Quero também expor minha opinião, críticas e saber o que vocês pensam a respeito do que estão lendo. Que essa seja mais uma ferramenta  para os apaixonados por livros como eu! Boa diversão para nós!

Sobre mim

Facebook

Conecte-se comigo

Aumente seu vocabulário (palavras tiradas dos livros postados)

"Arguto = Astuto, sagaz, sutil, que expressa perícia."
Papillon

Frases Marcantes

"
Não se esqueça do estômago só porque o coração está pesado.
"
O menino da mala

Livros

http://www.google.com/analytics/