Tudo e todas as coisas

by Rubiana Souza 26. fevereiro 2017 19:28

Madeleine, ou Maddy, foi diagnosticada com IDCG que basicamente é uma doença que deixa a pessoa com imunidade muito baixa e a torna alérgica a praticamente tudo. Ela pode morrer por simplesmente respirar um ar que esteja contaminado. Sua mãe também é médica e cuida pra que ela esteja totalmente segura. Mas talvez seja esse o maior problema.

Maddy já tem 18 anos e nunca saiu de casa. Sua casa é toda esterilizada para que ela possa viver ali sem o menor risco de contaminação possível. Ela conta com a ajuda de Carla, enfermeira e amiga. Até mesmo suas aulas são feitas pela internet. Assim ela passa os dias até que...um caminhão de mudanças chega na casa ao lado e de lá sai Olly, o rapaz de olhos mais azuis que Maddy já viu. Pela vidraça eles trocam e-mail e começam a conversar. Chega um ponto que só conversar on-line não é suficiente, mas como eles poderão se ver de outra forma já que ela não pode sair e ele não pode entrar? Um mundo desconhecido pra ambos os aguarda.

Conclusão: 3 estrelas (bom,razoável)

Logo que comecei a ler o livro me lembrei de um filme que assisti algumas vezes há bastante tempo atrás chamado Jimmy bolha, e fiquei pensando se a história seria a mesma. Matei a charada! É bem parecido. Até me perguntei se a escritora assistiu o filme e então teve a ideia do livro, mas tudo bem. É bonitinha a história de amor dos dois personagens principais mas também tem o drama da mãe que cuida da filha após perder o marido e o filho em um acidente. Esperava mais, mas tá bom.

Tags: , , , ,

Tudo e todas as coisas

Comentários (2) -

Thamiris Dondóssola
28/02/2017 03:30:05 #

Apesar dos pesares, eu adorei este livro. Comecei sem expectativas e a história me conquistou. ♥
Mas entendo sua argumentação.
Beijos!
http://thamirisdondossola.blogspot.com.br

Reply

Rubiana
05/03/2017 22:09:21 #

Oi Thamiris! É bom quando a gente começa a ler sem esperar muito por que acaba se surpreendendo. Bom que você participou aqui. Volte mais vezes.
Beijos!

Reply

Comentar


Objetivo do Blog

Alguns podem pensar que esse é um site pra quem não quer ler os livros aqui descritos. Bem, a decisão de se você irá lê-los ou não é sua, claro. A minha intenção é justamente aguçar a vontade do leitor, fazer ele ficar tão desejoso de saber mais que acabe lendo. Quero também expor minha opinião, críticas e saber o que vocês pensam a respeito do que estão lendo. Que essa seja mais uma ferramenta  para os apaixonados por livros como eu! Boa diversão para nós!

Sobre mim

Facebook

Conecte-se comigo

Aumente seu vocabulário (palavras tiradas dos livros postados)

"Escroque = Alguém que se apodera de bens que pertencem a outra pessoa de forma fraudulenta."
Papillon

Frases Marcantes

"
Os psicopatas são os vampiros da vida real.Não é exatamente nosso sangue que eles sugam, mas sim nossa energia emocional.
"
Mentes Perigosas - o inimigo mora ao lado

Livros

http://www.google.com/analytics/