Uma fortuna perigosa

by Rubiana Souza 29. julho 2017 00:28

Mais um suspense de Ken Follett aqui no blog. Dessa vez tudo gira em torno de uma rica família inglesa, dona de uma poderoso banco de Londres. Um evento ocorrido quando alguns dos personagens ainda eram crianças pode mudar todo o futuro. Briga de poder, dinheiro, paixões, intrigas e muito mais estão nessa história.

Na época do colégio alguns estudantes vão tomar banho escondido em um poço mas um deles morre afogado, na verdade ele foi assassinado, e a mãe de um dos meninos faz de tudo para encobrir o caso. Esses meninos crescem mas a mãe, Augusta Pilaster, passa a vida acobertando os erros do filho, Edward. Essa mulher é extremamente manipuladora, só pensa em aumentar sua riqueza e posição social. Ela interfere também na vida do sobrinho, Hugh Pilaster, só que sempre tentando prejudicar o rapaz. Até atrapalha no seu namoro com Maisie, que seria o grande amor da sua vida. Pra ela, tramar ou assassinar é a mesma coisa. Ela não se importa desde que seus objetivos sejam alcançados, mas como em toda história do bem contra o mau um dia o jogo pode virar.

Conclusão: 3 estrelas (bom)

O inconveniente desse livro é o número de páginas (558 na edição de bolso) e as letras serem muito miudinhas. A história em si é bem agitada, cheia de intrigas e personagens marcantes. Os personagens tiveram todos um fim coerente e não deixou nada a desejar, o que me deixou satisfeita pois acho muito ruim quando fica perguntas no ar e histórias sem desfecho. O livro mostra como as pessoas podem ser ambiciosas, egoístas e cruéis e o preço que se paga por isso.

Tags: , , , ,

Uma fortuna perigosa

Comentar


Objetivo do Blog

Alguns podem pensar que esse é um site pra quem não quer ler os livros aqui descritos. Bem, a decisão de se você irá lê-los ou não é sua, claro. A minha intenção é justamente aguçar a vontade do leitor, fazer ele ficar tão desejoso de saber mais que acabe lendo. Quero também expor minha opinião, críticas e saber o que vocês pensam a respeito do que estão lendo. Que essa seja mais uma ferramenta  para os apaixonados por livros como eu! Boa diversão para nós!

Sobre mim

Facebook

Conecte-se comigo

Aumente seu vocabulário (palavras tiradas dos livros postados)

"Necrológios = elogio fúnebre"
Tempo é dinheiro

Frases Marcantes

"
Ler não é o oposto de fazer;é o oposto de morrer.
"
O clube do livro do fim da vida

Livros

http://www.google.com/analytics/