Uma história tocante

by Rubiana Souza 9. novembro 2014 12:15

Livro: A vida secreta das abelhas

Lily, uma menina de 14 anos que perdeu a mãe dez anos antes e vive com o pai autoritário. Junto com sua ama-seca, Rosaleen, parte para Carolina do Sul e conhecem três irmãs negras produtoras de mel que lhes ensinarão os mistérios que envolvem o mundo das abelhas e, mais importante, a reconhecer o amor em todas as sua formas.

Capítulos 1 a 5

Lilly tem algumas lembranças do dia em que sua mãe morreu. Seus pais estavam discutindo, uma arma cai no chão e Lilly a pega do chão e ela dispara. Ela encontra uma foto, luvas da sua mãe e uma foto com a imagem de Maria com o rosto preto, e as esconde no mato. Seu pai, T. Ray, é muito severo e vez por outra a coloca de castigo ajoelhada no milho. Rosaleen, a ama-seca, parece ser a única que se importa com ela.

No dia do aniversário de Lilly, as duas vão para a cidade pois o presidente assinou um documento que permite que os negros votem e Rosaleen está muito empolgada mas, no caminho, ela apanha e é presa. Rosaleen apanha ainda mais e vai pro hospital mas Lilly a tira de lá escondida e elas fogem para a cidade de Tiburon, Carolina do Sul. Ao chegarem lá encontram uma fazenda que produz mel e conhecem August, May e June Boatwright, três irmãs negras. Coincidentemente os potes de mel que elas produzem tem a figura de uma maria negra, como a que ela achou nas coisas da mãe. Elas se oferecem para trabalhar ali até que possam conseguir dinheiro para irem atrás de uma tia de Lilly, tia essa que não existe, e August permite que elas fiquem. August explica que May tinha uma irmã gêmea April que se matou com um tiro aos 15 anos e isso deixou May tão abalada que ela passou a ter problemas dos nervos.

Tags: , , , , , , , , , , ,

A vida secreta das abelhas

Pingbacks and trackbacks (1)+

Os comentários estão fechados

Objetivo do Blog

Alguns podem pensar que esse é um site pra quem não quer ler os livros aqui descritos. Bem, a decisão de se você irá lê-los ou não é sua, claro. A minha intenção é justamente aguçar a vontade do leitor, fazer ele ficar tão desejoso de saber mais que acabe lendo. Quero também expor minha opinião, críticas e saber o que vocês pensam a respeito do que estão lendo. Que essa seja mais uma ferramenta  para os apaixonados por livros como eu! Boa diversão para nós!

Sobre mim

Facebook

Conecte-se comigo

Aumente seu vocabulário (palavras tiradas dos livros postados)

"Andrajoso = esfarrapado"
Noite sobre as águas

Frases Marcantes

"
Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."
O Pequeno Príncipe

Livros

http://www.google.com/analytics/